LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG K52: cara nova a um conjunto já cansado | Análise / Review

08 de janeiro de 2021 77

A LG vem acertando no segmento de entrada ao oferecer produtos bem equilibrados como visto no K41s que foi um dos melhores basicões de 2020. O K52, que é vendido em outros países como K42, chega trazendo o mesmo hardware de antes, mas agora em carcaça nova. Apenas isso é suficiente para justificar sua existência? 

K52 tem design diferenciado com traseira ondulada que melhora a pegada. As câmeras agora são agrupadas em bloco saltado no melhor estilo cooktop. A parte frontal abandona o entalhe de gota e traz furo como nos demais da linha. E são basicamente estas as novidades. 

O novo básico coreano continua com a combinação de Helio P22 e 3 GB de RAM. É o mesmo hardware que a LG vem adotando há quatro gerações. A novidade fica para o armazenamento que dobrou para 64 GB, o que ajuda a justificar o aumento de preço. 

A parte mais curiosa é que o desempenho vem caindo a cada lançamento da empresa. A culpa pode estar na sua interface que está cada vez mais pesada e parecida com a One UI da Samsung. A boa notícia é que o K52 chega com Android 10, enquanto o seu antecessor ainda está preso ao Pie. 

A bateria, por outro lado, teve aumento de autonomia por mais que continue com os mesmos 4.000 mAh de antes. Talvez a LG tenha otimizado o software para economizar energia e com isso o desempenho foi sacrificado. Porém, o tempo de recarga aumentou, mesmo que o carregador seja o mesmo. 

As câmeras continuam registrando boas fotos e temos o mesmo conjunto de sempre com direito a câmera ultra-wide, uma dedicada para macro e outra para desfoque de cenários. Já está na hora da LG incluir um modo noturno em seus celulares mais baratos para competir com os lançamentos recentes da Motorola que manda bem em fotos à noite. 

Vale a pena comprar o K52 com tão poucas mudanças de uma geração para outra? Achamos que não. Mas se você está em busca de um bom basicão, ele não deixa de ser uma opção bacana. Para mais detalhes, só conferir a análise completa pelo link abaixo. 

O LG K52 está disponível na Magazine Luiza por R$ 999. O custo-benefício é médio. Existem 27 modelos melhores. Para ver as outras 57 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de janeiro de 2021, às 02:30)

77

Comentários

LG K52: cara nova a um conjunto já cansado | Análise / Review
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas