LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: TIM comprou a Oi e vai unificar central de atendimento?

10 de julho de 2018 169

De acordo com fontes ouvidas pelo TudoCelular, a TIM chegou a fechar a compra da Oi e já possui planos de juntar algumas das operações das empresas. As informações dão conta de os funcionários já terem recebido o memorando interno neste final de semana, com o anúncio da aquisição.

Ainda segundo os informantes do site, ambas as operadoras iriam adotar o mesmo sistema na central de atendimento: *144 – número que já vale para as duas companhias atualmente. Além disso, uma sede da Oi teria sido aberta no mesmo local da sua suposta compradora, com o objetivo de facilitar a união do contato com os clientes.

A fim de investigar se as informações procedem, a coluna Detetive TudoCelular entrou em ação para levantar o que já se falou sobre o tema e quais são os posicionamentos oficiais de ambas as empresas.

Histórico

Vale lembrar que os rumores da junção das duas empresas já surgem há alguns anos. No entanto, em todas as vezes, a possibilidade havia sido descartada pelos executivos das empresas.

Na última oportunidade, em uma conferência realizada no mês de março deste ano, o CEO da Telecom Italia, Amos Genish, afastou uma suposta junção das companhias. Na ocasião, o executivo afirmou que “o guidance que demos sobre a TIM Brasil não prevê fusões, é para seu funcionamento isoladamente”.

Mercado

Dias após a declaração de Amos, analistas financeiros do setor de telecomunicações chegaram a avaliar um aumento nas chances de fusão para os próximos meses, em relatório voltado a investidores.

“As chances de fusão ou aquisição envolvendo TIM e Oi nos próximos 12 meses aumentaram para 50%.”


Fred Mendes e Tales Freire

Analistas do Bradesco BBI

Em outro relatório na mesma época, os especialistas do banco JPMorgan entendiam fazer sentido a junção das duas operadoras, por acreditar que a Oi não teria condições de reestruturar a sua atuação na telefonia móvel sem um grande investimento.

“Isso nos parece improvável, dadas as restrições de capital e as necessidades de aportes também em outras áreas, como a banda larga. A fusão de TIM e Oi em algum momento seria o cenário mais lógico em nossa opinião, tendo em vista as potenciais sinergias.”


Andre Baggio e Marcelo Santos

Analistas do banco JPMorgan

Respostas oficiais

Apesar de mais de uma fonte do TudoCelular indicar para a aquisição da Oi pela TIM e a união dos serviços de atendimento ao cliente, as duas operadoras não confirmaram a história, quando procuradas pelo site.

A assessoria da Oi foi categórica ao negar qualquer compra por parte da concorrente:

“A Oi informa que não existe negociação nesse sentido.”

Já a assessoria da TIM se posicionou ao falar que “a operadora não comenta especulações”.

Você acredita que a fusão entre TIM e Oi possa um dia acontecer? Compartilhe conosco a sua opinião!


169

Comentários

Detetive TudoCelular: TIM comprou a Oi e vai unificar central de atendimento?
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular