LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, notch! Apple registra patente com entalhe de furo para tela do iPhone

11 de novembro de 2018 118

Como sabemos, a maioria das fabricantes de smartphones estão em busca de achar uma maneira de fugir do polêmico e controverso notch. Por isso, Samsung, LG e Huawei já registraram suas patentes adotando um "furo" na tela para acomodar a câmera frontal.

No entanto, o ideal é criar um mecanismo para esconder o sensor fotográfico por baixo do display conforme já detalhou a própria Samsung. Mesmo assim, enquanto a solução não chega, a Apple entrou na onda das concorrentes e também registrou uma patente na qual a empresa descreve um mecanismo para acabar com o notch do iPhone.

O registro consta no Departamento de Patentes dos Estados Unidos, sendo que a documentação foi apresentada na última semana. De acordo com a descrição fornecida pela própria Apple, a tela desse aparelho contaria com um pequeno buraco no canto superior para acomodar a câmera frontal. Confira:


Um dos pontos destacados é que esse furo pode ser coberto por um vidro forte e transparente que é fornecido pela própria Corning (DVTS). A patente ainda traz todos os detalhes para a implantação da novidade nos futuros smartphones da gigante de Cupertino.

Desta forma, ao que tudo indica, a empresa pode estar preparando esse mecanismo para ser implantado nos iPhones de 2019. No entanto, como sabemos, a Apple não costuma comentar rumores e especulações do mercado. Por conta disso, ainda não é possível ter uma noção dos reais planos da companhia.

Mesmo assim, agora sabemos que a Apple é outra gigante no mundo dos smartphones que também está buscando uma maneira de se livrar do notch. Entretanto, uma curiosidade da patente da empresa é que em nenhum momento é citado onde seriam alocados os sensores que atualmente estão presentes no entalhe.

A Apple pode arriscar o lançamento de um iPhone com esse recurso em 2019? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também a análise do iPhone XS Max:

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 15:02)

118

Comentários

Adeus, notch! Apple registra patente com entalhe de furo para tela do iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo