LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia anuncia mudanças internas para aumentar o foco no mercado 5G

22 de novembro de 2018 0

A era do 5G já chegou em diversos países desenvolvidos com as primeiras operadoras ligando torres equipadas com a tecnologia. Por conta disso, a maioria das grandes companhias que trabalham com equipamentos começam a aumentar o seu foco na venda desses produtos para o novo mercado que está se formando.

Uma delas é a Nokia que anunciou nesta semana que o chefe da divisão de redes móveis está deixando a empresa como parte das mudanças internas que favorecem o mercado 5G. De acordo com a finlandesa - não confundir com a HMD Global - Marc Rouanne deve ser substituído por Tommi Uitto que é considerado um "especialista em tecnologias de rádio".

A empresa também confirmou os planos de unificar o setor de redes móveis com a divisão de redes fixas para criar uma nova unidade que será conhecida como "Access Networks".

Ao criar uma única organização da Access Networks que inclui fixo e móvel, podemos melhorar nosso foco no cliente, simplificar nossa estrutura de gestão e alavancar com mais eficiência nosso portfólio completo para o 5G, diz Rajeev Suri – presidente executivo da Nokia


De acordo com a Reuters, o anúncio do novo executivo não causou grande impacto no mercado de ações. Isso porque os papéis da Nokia caíram 1,7%, sendo que a finlandesa espera que esse quadro se reverta com uma aceleração na instalação de antenas dedicadas ao 5G.

Isso porque operadoras de diversos países estão fechando acordos com a Nokia para que a empresa forneça equipamentos necessários para a ativação da nova tecnologia. Desta forma, a empresa mantém uma visão positiva para o futuro, uma vez que ela lidera esse mercado.


0

Comentários

Nokia anuncia mudanças internas para aumentar o foco no mercado 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista