LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cameragate? Usuários do MacBook Air reclamam da péssima qualidade da câmera FaceTime HD

04 de dezembro de 2018 5

Lançado no final do último mês de outubro, a nova geração do MacBook Air foi a atualização que muitos usuários pediam há muito tempo, trazendo consigo além do touchID incorporado no teclado, uma bela tela de retina e um hardware atualizado.

No entanto, se por um lado a novidade trouxe melhorias em vários aspectos, por outro, ao que parece, ela deixa muito a desejar. Isso, pois de acordo com alguns usuários do dispositivo em publicações nos fóruns de suporte da Apple, a câmera frontal do laptop é um verdadeiro desastre, fazendo registros piores do que os vistos na geração passada do Air, datada de 2015. Confira abaixo uma das fotos tiradas com o notebook.

Foto tirada com a câmera FaceTime HD do MacBook Air 2018 - Imagem: Laflaqua/Apple Forum

A nova câmera FaceTime HD incorporada no aparelho, segundo um dos usuários, tira fotos com menos definição do que a câmera frontal do iPhone 7, lançado dois anos atrás; e mesmo que os dispositivos não contem com as mesmas especificações de captura, o baixo rendimento visto no notebook tem decepcionado diversos clientes da Maçã, com casos até mesmo de devolução.

De acordo com um dos usuários no fórum de suporte, ao que parece o problema de baixa qualidade pode estar relacionado ao sensor da câmera ou até mesmo ao software, já que o desfoque se mostra uniforme em todas as partes da imagem, independente da iluminação, e aparentemente a lente apresenta um aspecto claro – como deve ser.

Com mais de 200 pessoas, até o momento, tendo reclamado da câmera do aparelho, segundo uma outra postagem no fórum, o problema pode ser algo generalizado. Afetado pela falha, um usuário foi até uma Apple Store em Sidney e testou a câmera dos novos computadores, comparando-a inclusive com a geração anterior:

“Eu parei na loja da Apple em Sidney e verifiquei a câmera nos outros dispositivos MacBook Air 2018 em exibição. Todos eles tiveram o mesmo problema ... Eu comparei com um modelo antigo do MacBook Air em exibição que tem exatamente a mesma câmera de 720p e foi uma enorme diferença.”

Apesar de alguns moderadores do fórum terem sugerido soluções para o problema – que aparentemente não funcionaram, a Apple não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a falha, e nem sabemos se irá. De acordo com a empresa em seu site oficial, “A câmera FaceTime de alta definição possibilita que um — ou vários — dos seus amigos e familiares vejam você com excelente nitidez”. Resta saber se a mesma nitidez proposta pela Maçã é a que os usuários do computador estão vendo em seus dispositivos.

Caso exista um problema de fato, ainda não se sabe se esse poderá ser corrigido apenas com uma simples atualização de software ou se será necessário um recall. Apenas o futuro, e a Apple, nos mostrará o que irá acontecer. Há quem diga que esse pode ser o início de um cameragate – relembrando o icônico bendgate que afetou diversos usuários do iPhone 6 e 6 Plus em um passado não tão distante.


5

Comentários

Cameragate? Usuários do MacBook Air reclamam da péssima qualidade da câmera FaceTime HD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista