LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode baixar preço do iPhone no Brasil e em outros países, diz Tim Cook

30 de janeiro de 2019 53

De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, os iPhones vendidos fora dos Estados Unidos podem ficar mais baratos nos próximos meses. Em uma entrevista para a agência de notícias Reuters, o executivo comentou que, após o último resultado trimestral, a empresa está estudando recalcular o valor dos iPhone XR, XS e XS Max em alguns mercados.

Cook explicou que, nos últimos meses, a Apple vem avaliando a situação econômica de países em desenvolvimento onde a moeda foi muito desvalorizada frente ao dólar, como aconteceu no Brasil. Ele ainda afirmou que, nesses locais, o preço do iPhone subiu muito rápido e isso impacta nas vendas e nas receitas da empresa.

Quando você olha para as moedas estrangeiras e particularmente para os mercados que se enfraqueceram no ano passado, os aumentos no preço do iPhone foram obviamente maiores.


Com isso, ao analisar esses mercados, a Apple pode começar a determinar o preço dos iPhones com base na moeda local de cada país. Assim, a empresa pode se blindar da variação cambial. Tim Cook disse:

Avaliamos a condição macroeconômica em alguns desses mercados e decidimos voltar a ser mais compatíveis com nossos preços locais, na esperança de ajudar as vendas nessas áreas

Por enquanto, apesar de comentar uma possível estratégia, Cook não citou os possíveis países que serão contemplados com uma revisão no preço do iPhone. Além disso, ele não ofereceu uma previsão de quando a medida será executada.

De toda forma, essa é uma boa notícia para mercados como o do Brasil. Isso porque nosso país figura entre aqueles que possuem o iPhone mais caro do mundo com valores chegando na casa dos R$ 10 mil, algo semelhante ao que ocorre na Índia.

Vale lembrar que a Apple divulgou nesta semana o seu relatório financeiro no qual a empresa confirmou uma queda nas vendas dos iPhones. Apenas na China, a companhia teve uma queda de 26% em relação ao mesmo período do ano passado e isso pode justificar um nova política de preços em países em desenvolvimento.

Você acredita que a Apple vai cortar o preço dos iPhones no Brasil? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Confira também a análise do iPhone XR:

(atualizado em 30 de março de 2020, às 13:36)

53

Comentários

Apple pode baixar preço do iPhone no Brasil e em outros países, diz Tim Cook
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus