LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei faz projeções sobre como 5G, nuvem e IA mudarão a sociedade nos próximos anos

07 de fevereiro de 2019 9

A Huawei marcará presença na MWC no final do mês. Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, ela acontece em Barcelona (Espanha) entre os dias 25 a 28.

A empresa chinesa mostrará tecnologias que vão ajudar a promover uma transformação digital do mundo atual, com 5G, internet das coisas, inteligência artificial, computação em nuvem, fibra ótica e outras. Ela acredita que isso ajudará a economia digital a gerar até US$ 23 trilhões até 2025.

Em projeções mais ambiciosas, a companhia estima que até a metade da próxima década 90% dos usuários conectados a dispositivos terão algum tipo de assistente pessoal baseado em inteligência artificial em sua rotina. Além disso, 200 milhões de veículos estarão em constante comunicação com redes 5G, e 85% das empresas terão aplicações rodando em nuvem.

Também até 2025 a Huawei acredita que 26 bilhões de equipamentos industriais estarão conectados por soluções que envolvem ou nuvem, ou robôs inteligentes, ou softwares IA. Segundo ela, isso maximizará o lucro das fábricas que se anteciparem a essa tendência, extrapolando mesmo as projeções mais otimistas, nas palavras dela.

Vendendo o peixe

Certamente a MWC representará um momento importante para a chinesa em 2019. Ela vem sendo boicotada em diversos mercados em uma fase importante da implementação do 5G mundialmente. Isso se deve às pressões que os Estados Unidos estão exercendo sobre outras regiões, e claro, às constantes investigações sugerindo que a Huawei espiona com os seus equipamentos.

Na Itália, por exemplo, tivemos rumores de que a Huawei seria excluída da participação do 5G junto à ZTE, algo que foi desmentido pelo governo do país pouco depois. No Canadá, a filha do fundador chegou a ser presa e pode ser extraditada a pedido dos EUA, em um episódio que a China não gostou nada.

Por isso, esse é um ponto-chave para a fabricante demonstrar suas tecnologias e como elas podem ser úteis a novos parceiros. Além, claro, de aproveitar a feira de tecnologia para anunciar novidades para o consumidor final.

E você, acredita que as projeções da companhia estejam corretas? Esse será um bom ano para a chinesa? Conte para a gente nos comentários!


9

Comentários

Huawei faz projeções sobre como 5G, nuvem e IA mudarão a sociedade nos próximos anos
  • Vocês brigando por p20 sendo que o momento é do mate20....

      • Os EUA assustados com o 3 lugar nos construtores de celulares lançaram a ideia de que a Huawei estava preparada para espiar para a China. Sem provas até hoje, públicas.
        A única coisa que pode ser provada é que a Google e a Apple dominam quase 100% da informação que rola nos celulares, seja através das nuvens, seja através dos sistemas operativos, seja do hardware.
        As Clouds mundiais estão maioritariamente nos EUA, mas aí parece não ser um problema.

          • Mudar comportamento da sociedade é com a huawei mesmo né? Controle populacional é bem a cara deles

              • Lançou p20 pro aki jo Brasil por 5.500. Note 9 q é 1 milhão de vezes melhor e foi considerado o melhor celular de 2018 tá 3.500. Huawei é só mais uma empresa q se quer fazer o Brasil de troxa. Insiste em colocar merda de kirin nos seus aparelhos, sendo q snap dragon é 1 milhão de vezes melhor. Na minha opinião, a huawei é uma fusão da apple com samsung...

                  • Presta atenção, P20 PRO nem foi lançado oficialmente no Brasil, são varejistas vendendo de forma não oficial...

                    P20 PRO (PREÇO REAL)= https://www.banggood.com/Huawei-P20-Pro-6_1-inch-AI-Triple-Camera-6GB-RAM-64GB-ROM-Kirin-970-Octa-core-4G-Smartphone-p-1278555.html?rmmds=search&ID=533906&cur_wa rehouse=CN

                    R$2600,00.... em comparação ao Note 9 levando em consideração ao preço cobrado por cada tá ótimo...

                      • Kirin 980 é muito mais foda que o anão 845 assim como lentes Leica são mais fodas que qualquer Samsung de note 9 ou qualquer outro do mercado.

                          • O processador Kirin 980 e melhor que e o Snapdragon 845

                            • p20 nem chegou de forma oficial

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista