LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A polêmica segue! CEO da Huawei nega em TV dos EUA que colabore com governo chinês

19 de fevereiro de 2019 3

A série de polêmicas que envolvem a Huawei parece longe do fim. Embora cresça a ponto de querer destronar a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo ainda em 2019, a companhia ainda se vê envolta nas acusações de que seu dispositivos terem portas que permitam espionagem por parte do governo chinês.

Para ratificar essa posição, o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, deu uma entrevista à rede norteamericana de TV CBS. Nela, afirmou que jamais compartilhou informações de seu clientes nos últimos 30 anos, e completou ainda que também não o fará nos próximos 30 anos.

Questionado pela reportagem se existe alguma porta em seus aparelhos para dar acesso a informações pelo governo da China, Zhengfei disse que isso não seria possível, pois a empresa sabe bem o que não deve ser feito. E se o fizesse, as tecnologias avançadas presentes nos Estados Unidos já teriam descoberto essa brecha.

A entrevista aconteceu na semana que funcionários do governo chinês buscam um novo acordo comercial com seus pares norte-americanos, em uma tentativa de acalmar os ânimos e evitar uma guerra comercial em grande escala.


Suspeitas de espionagem por parte do governo chinês têm atrapalhados os negócios da Huawei, especialmente no caso de equipamentos para a instalação da tecnologia 5G. A empresa foi banida em diversos mercados, como EUA, Austrália, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Noruega. A Alemanha estuda medidas estratégicas antes de uma punição mais severa, enquanto a República Tcheca reconsiderou a participação da companhia chinesa em uma licitação.

Em entrevista recente ao jornal canadense "Globe And Mail", o presidente da companhia Liang Hua tentou ser bem direto quando questionado sobre o assunto, negando que a empresa esteja sendo usada pelo governo chinês para espionar outros países. Liang também disse que usar a tecnologia para prejudicar qualquer país com base em ideologia "não seria nada benéfico" para a humanidade. Por isso, a Huawei vem tentando mostrar que é uma empresa séria e que não possui vínculos com o governo de Pequim.


3

Comentários

A polêmica segue! CEO da Huawei nega em TV dos EUA que colabore com governo chinês
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista