LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais problemas! Noruega estuda banir Huawei por motivos de segurança nacional

09 de janeiro de 2019 50

Seguindo exemplos tomados pelos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Japão, a Noruega é mais um país que estuda banir a Huawei de seu mercado por razões de segurança nacional. A questão da prisão da diretora financeira e filha do CEO da companhia, Meng Wanzhou, ainda está fresca.

A intenção do país escandinavo seria proibir a Huawei de construir e instalar novas infraestruturas para redes 5G. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, Segurança Pública e Imigração, Tor Mikker Wara. Segundo o político, a proibição acontece para garantir a segurança nacional, reduzindo o risco de vulnerabilidades potenciais:

Compartilhamos as mesmas preocupações dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. Trata-se de espionagem de indivíduos e atores públicos na Noruega. [O banimento] é prioridade máxima ".

Tor Mikker Wara, ministro nogueguês.

Caso a sanção seja realizada por parte da Noruega, a maior prejudicada seria a Telenor, maior operadora do país, que atua em outros países europeus e na Índia.


A empresa colabora com a Huawei desde 2009 e teria seus negócios afetados com a decisão. A própria Telenor e a concorrente Telia não apenas utilizam as infraestruturas e equipamentos da Huawei para o 4G, mas também estão envolvidas na experimentação do novo padrão.

A resposta da Huawei Noruega, veio através do responsável por segurança cibernética, Tore Orderloekken, que explicou que no país escandinavo há "fortes necessidades de segurança". Segundo o porta-voz, a companhia chinesa continuará "a ser aberta e transparente, oferecendo testes e verificações aprofundadas. equipamento para provar que os produtos fornecidos para a rede 5G na Noruega são seguros".


50

Comentários

Mais problemas! Noruega estuda banir Huawei por motivos de segurança nacional
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular