LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bolt EV: elétrico da Chevrolet ganhará segundo lote de vendas no Brasil

24 de janeiro de 2020 7

A Chevrolet lançou oficialmente no Brasil, no final do ano passado (01/11), o seu veiculo 100% elétrico. O Bolt EV chegou ao mercado com 203 cavalos de potência e promete fazer de 0 a 100km/h em 7,3 segundos, números interessantes para um veiculo que usa apenas energia elétrica.

Inicialmente, durante a pré-venda do Brasil, foram disponibilizadas 50 unidades do Bolt EV, mas devido ao resultado das vendas a Chevrolet anuncia que um segundo lote já será importado para o Brasil.

Segundo as informações passadas pela própria Chevrolet, o novo lote irá disponibilizar o carro em 26 concessionárias, credenciadas, isso já a partir do mês de fevereiro.

Se tratando de quantidade, não foi informado qualquer dado, entretanto a montadora disse que em todas as 26 concessionárias será oferecido um programa de test drive do produto, além de já ser preparada uma estrutura para serviços e manutenções focados no Bolt EV.


Com isso podemos aguardar por uma quantidade maior de veículos do que ocorreu na pré-venda, já que imaginamos que não ocorreria todo esse preparo para aguardar apenas a venda de um pequeno lote.

Também podemos esperar lotes futuros, dependendo, é claro, do resultado das novas vendas. De todo modo, o fato de já estarem preparando espaço de serviços e manutenções para o veiculo elétrico faz acreditar que a empresa está confiante e até mesmo planejando outros automóveis com tal tecnologia.

Carros elétricos são o futuro e a Chevrolet mostra ter conhecimento disso, sendo visto até mesmo pela fala de Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM América Latina.

O Bolt EV reúne características que simbolizam a visão de futuro que temos do automóvel, e nos surpreendeu tamanho interesse inicial de consumidores pelo produto. Em comum, são pessoas conectadas à inovação, mobilidade e sustentabilidade


Atualmente temos algumas opções de automóveis elétricos, entretanto falta incentivos, principalmente governamentais. Enquanto isso não ocorrer, os valores serão mais altos que os de automóveis que usam combustíveis tradicionais, como gasolina e etanol. Claro que isso também é devido ao apelo por ser uma novidade, e ao desejo das fabricantes de recuperar os investimentos feitos em pesquisas.

O Bolt EV chegou ao Brasil custando R$ 175 mil, valor no qual é possível adquirir diversos outros carros, que possuem outros opcionais, mas que utilizam combustível tradicional. Outra questão que pode afastar o público é o fato de faltar infraestrutura para carregamento desses automóveis, enquanto outros países já possuem diversas bases para tal.


7

Comentários

Bolt EV: elétrico da Chevrolet ganhará segundo lote de vendas no Brasil
  • o carregador padrão fornecido junto com o veículo para tomada 220v/110v 10a fornece 10km/h. A autonomia do veículo é de um pouco mais de 400km, então, a menos que você compre um carregador rápido(40km/h) ou super-rápido(125km/h), sim eles tem pra vender, mas so manda consultar os valores, terá que deixar seu "brinquedo" de quase 200k cerca de 41hs na tomada pra ter a bateria(que pelo menos tem garantia de 8anos) em 100%, resumindo absurdo.

    Fonte:

      • "https://www.chevrolet.com.br/carros/bolt-ev?ppc=Paid_Search_kw=%2Bchevrolet+%2Bbolt_campaig n=(GM)_Institucional-2020_Top-Funnel_AdGroup=Institucional-2020_Bolt_(Branded)&gclsrc=aw.ds&&gcli d=CjwKCAiAjrXxBRAPEiwAiM3DQpI3xKWYAsA8wNqiP-dtp7oV4ldeCHev_jKHlC74mDB9_AMafaaqPRoCfIAQAvD_BwE"

        • Não sei aonde 175 mil, eu coloquei para pesquisar só apareceu uma loja aqui e eles estavam pedindo 299 mil, até mandei um e-mail p loja mais eles não gostaram muito da minha crítica não %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

          • Injeção eletrônica, ABS, airbag, Flex, SUv, tudo no começo e caro, depois cai o preço da novidade. O futuro e elétrico, isso não tem mais volta.

              • Pois eh, o que adianta ser elétrico mas custar 200K, parece que o valor mínimo para carro elétrico eh esse, só não sei da onde tiram esse valor.

                  • Carros a gasolina já são um preço absurdo no Brasil, elétrico nem se fala, isso nunca vai mudar infelizmente, sempre fiacará restrito a quem tem muito dinheiro.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista