LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm, Gerdau e Grupo +Unidos colaboram com governo de SP para ensinar tecnologia nas escolas

06 de fevereiro de 2020 0

Os estudantes de escolas públicas do Estado de São Paulo terão mais uma disciplina em sua grade curricular. Isso porque o Grupo + Unidos, a Qualcomm Foundation e a Gerdau vão colaborar com a Secretaria de Educação local para lançar o programa de Tecnologia e Inovação do Programa Inova Educação.

Na prática, a iniciativa levará aulas semanais de tecnologia a cerca de 2 milhões de alunos em 3,8 mil escolas da rede. E o componente conta com três eixos: Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Letramento Digital e Pensamento Computacional.

Este último levantará questões de gerenciamento de dados, segurança da Internet, Fake News, cidadania digital, programação e robótica.

Já houve colaboração anterior entre o Grupo +Unidos e o governo estadual de São Paulo, quando a entidade trabalhou com a secretaria para criar um piloto de ensino de programação e robótica em dez escolas, que beneficiou cerca de de 300 alunos no projeto Robolab, com impacto direto no aumento do interesse dos alunos pelo tema (de 26% para 79%) e pelas disciplinas associadas, como matemática e ciências (de 2% para 63%).

Segundo o programa, cada escola receberá investimentos de acordo com seu nível de maturidade, além da possibilidade de receber novos equipamentos conforme evolui ao longo do Inova Educação.


No total, 100 mil professores de toda rede pública do Estado de São Paulo se inscreveram no primeiro módulo de treinamento à distância. Mais de 3800 escolas de todo o Estado receberão investimentos em infraestrutura. A nova edição do projeto visa contemplar 2 milhões de estudantes do Fundamental II e Ensino Médio.

A introdução de aulas de tecnologia e robótica para os alunos da rede pública é um importante fator de desenvolvimento das competências do século XXI para os jovens brasileiros, que irão se tornar protagonistas de um mundo cada vez mais conectado e digital. Por meio da Qualcomm Foundation, estamos felizes por dar suporte ao programa Inova Educação, um projeto de grande escala e que trará certamente impacto muito positivo para os alunos da rede estadual”

Rafael Steinhauser, Presidente da Qualcomm para América Latina.


0

Comentários

Qualcomm, Gerdau e Grupo +Unidos colaboram com governo de SP para ensinar tecnologia nas escolas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista