LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia e Marvell fecham parceria para desenvolvimento de SoC 5G para redes

04 de março de 2020 7

A finlandesa Nokia e a americana Marvell anunciaram oficialmente hoje a parceria para a expansão dos chipsets ReefShark, para desenvolver as principais inovações em silício 5G multi-RAT (Radio Access Technology), incluindo várias gerações de processadores personalizados de silício e infraestrutura para expandir ainda mais a gama de Chipsets Nokia ReefShark disponíveis para soluções 5G.

Segundo nota divulgada conjuntamente, ambas estão desenvolvendo uma nova geração de SoCs personalizados e infraestrutura que combinam a tecnologia sem fio da Nokia com plataformas de processadores Arm de núcleo múltiplo da Marvell.

Ainda de acordo com a Nokia, esses chipsets são compatíveis para implementação nas soluções de acesso por rádio Nokia AirScale, como parte do portfólio 5G “Powered by ReefShark” da Nokia, se beneficiando com redução de tamanho e consumo de energia, além de aumentar a capacidade e o desempenho geral.

O principal diferencial da tecnologia de processadores Arm de múltiplos núcleos da Marvell é a base nas cinco gerações anteriores, oferecendo a combinação de desempenho e programabilidade, representando benefícios aos chipsets Nokia ReefShark.

Para Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, a parceria reforça o compromisso em expandir a variedade e a utilização dos chipsets ReefShark, garantindo que as soluções 5G oferecidas tenham o melhor desempenho da categoria.

“Este importante anúncio destaca nosso compromisso contínuo de expandir a variedade e a utilização dos chipsets ReefShark em nosso portfólio. Isso garante que nossas soluções 5G estejam equipadas para oferecer o melhor desempenho da categoria aos nossos clientes. À medida que os provedores de serviços continuam desenvolvendo seus planos 5G e suportando tráfego crescente e novos serviços verticais, a infraestrutura e os componentes devem evoluir rapidamente. Adotar os mais recentes avanços na tecnologia de silício é uma etapa crítica para melhor atender às necessidades de nossos clientes.”

Já para Matt Murphy, CEO e Presidente da Marvell, a parceria é vista com entusiasmo e permitirá com que as redes 5G abram um mundo de novas oportunidades de negócios.

“A Marvell está animada e honrada em fazer parceria com a Nokia para habilitar soluções de próxima geração para redes 5G. Nossa plataforma de soluções de semicondutores para infraestrutura de dados, combinada com a tecnologia e liderança de mercado da Nokia, permitirá que as redes sem fio do futuro cumpram a promessa da 5G e abram um mundo de novas oportunidades de negócios.”


7

Comentários

Nokia e Marvell fecham parceria para desenvolvimento de SoC 5G para redes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista