
Curiosidade 06 Mar
06 de março de 2020 0
Após a Samsung descobrir um caso de coronavírus COVID-19 em um dos seus funcionários numa fábrica da Coreia do Sul e anunciar que faria um processo de desinfecção no prédio para que as pessoas continuassem trabalhando normalmente nela, a produção foi paralisada pois outro caso foi descoberto. Segundo a Reuters, agora medidas mais drásticas estão sendo tomadas.
A fábrica, que é responsável pela montagem do Galaxy Z Flip e do Galaxy S20 vai ser fechada e parte da produção da Samsung transferida para o Vietnã. Segundo a fonte, outro caso de COVID-19 foi descoberto entre os trabalhadores da fábrica sul-coreana localizada em Gumi. A operação é temporária e segundo a porta-voz da empresa, a fábrica em Gumi deve voltar a abrir no sábado.
Para se ter uma noção, desde fevereiro 6 trabalhadores que trabalham em fábricas em Gumi resultaram positivo para o coronavírus. Gumi fica perto de Daegu, que é o atual centro do surto de COVID-19 na Coreia do Sul, o que torna a situação ainda mais preocupante; tanto para os funcionários quanto para a economia local. Segundo a porta-voz:
"Quando a situação do COVID-19 se estabilizar, planejamos retornar a produção para Gumi"
Apesar de tudo, segundo a Reuters, a fábrica de Gumi não representa grande parte da produção da Samsung. Mais de 50% da produção da empresa vem da fábrica no Vietnã que continua em pleno funcionamento. O país que é vizinho da China, registrou poucos casos de COVID-19 até o momento e tem se precavido com quarentenas em cidades, como já ocorreu no início de fevereiro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários