
Lançamentos 27 Mar
28 de março de 2020 67
Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter afetado o mercado de tecnologia, a Xiaomi continua fazendo seus lançamentos normalmente. Nesta semana, a empresa anunciou a versão global da família Mi 10 e surpreendeu o público ao oficializar o Mi 10 Lite 5G.
Agora, enquanto os aparelhos começam a ser vendidos em alguns mercados europeus, um vazamento divulgado na China traz aquele que está sendo considerado o planejamento da marca para o terceiro trimestre. Segundo a fonte, a lista traz todos os aparelhos que serão lançados em breve.
Ao que tudo indica, a origem do material é uma suposta carta confidencial que a Xiaomi enviou para alguns funcionários. No entanto, o documento acabou vazando. Assim, temos todos os aparelhos que serão oficializados dentro das linhas Mi, Redmi e Poco.
Por enquanto, a chinesa não comenta o assunto. Por isso, você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor. De toda forma, vamos conferir os possíveis lançamentos da empresa.
Conhecida como a principal linha da Xiaomi, a família Mi pode ganhar até 10 aparelhos. Veja o que sabemos sobre cada um deles:
Seguindo o exemplo do ano passado, a Xiaomi deve lançar o Redmi K30 Pro como Mi 10T na Europa. O aparelho deve ter apenas conexão 4G.
Já o Mi 10T Pro será a versão global do Redmi K30 Pro Zoom. O dispositivo deve manter todas as especificações da variante chinesa e contar com 5G.
A gigante chinesa também tem planos para lançar um aparelho conhecido internamente como Mi 10S. Por mais que pareça apenas mais uma variante da família Mi 10, o celular também deve receber outros nomes e ser lançado pela Redmi e POCO - guarde essa informação. As suas principais especificações são o processador Snapdragon 865 e quatro câmeras, mas sem suporte ao 5G.
Já o Mi 10S Plus 5G traz as mesmas especificações do seu irmão, mas com conexão 5G. O lançamento está marcado para o terceiro trimestre, sendo que a Xiaomi também pode aprimorar as câmeras desse modelo para alcançar outro tipo de público.
Como sabemos, a chinesa nunca lançou um Mi 7. Contudo, um vazamento recente trouxe o rumor de que esse aparelho deve ser lançado em breve. Ele deve ter visual semelhante ao do Mi 6, com tela pequena, especificações atualizadas e duas câmeras traseiras. (É o modelo da imagem acima).
Seguindo o cronograma de 2019, a Xiaomi pretende lançar um novo Mi CC10 na China. O aparelho também será conhecido como Mi 10 Lite na Europa, mas sem suporte ao 5G. O planejamento da empresa não confirma se a linha será usada como base para um possível Mi A4 com Android One.
Depois de anunciar o Mi Mix Alpha como um aparelho conceitual e custando uma fortuna, a Xiaomi finalmente deve anunciar um sucessor digno para a linha Mi Mix 3. O aparelho deve ser o grande destaque do segundo semestre.
Seguindo o exemplo da Meizu, a Xiaomi também quer um aparelho "sem buracos" para chamar de seu. O dispositivo será anunciado seguindo a ideia do Mi Mix Alpha, ou seja, conceitual.
Apesar de ser uma empresa independente, a Redmi utiliza a cadeia de produção da Xiaomi para fabricar seus aparelhos. Por isso, a companhia está ligada umbilicalmente a gigante chinesa. Veja os possíveis lançamentos da marca:
Em busca de atender ao público com baixo poder aquisitivo, a Redmi deve lançar os novos Redmi 9 e 9A como sucessores dos Redmi 8 e 8A. Não há informações sobre as especificações técnicas.
Por mais que pareça um aparelho novo, o Redmi Note 9S Plus será anunciado como a variante global do Redmi Note 9 Pro Max. Isso fica mais evidente com o lançamento do Note 9 Pro como Redmi Note 9S.
O Redmi X10 deve ser o primeiro da sua linha, mas ele é basicamente o Mi 10S. Assim, temos a presença de Snapdragon 865 e especificações próximas de um topo de linha.
Seguindo o exemplo anterior, o Redmi X10 5G também será rebatizado, uma vez que o seu modelo base é o Mi 10S Plus 5G.
E se você acha que as coisas já estão confusas, a Xiaomi ainda tem a Poco. A empresa deve anunciar alguns aparelhos com essa marca. No entanto, eles são apenas versões renomeadas de modelos Mi/Redmi.
Como o Poco X2 já é vendido na Índia, a Xiaomi deve anunciar uma variante Pro. Esse aparelho é basicamente o Redmi K30 Pro renomeado para o mercado indiano.
Já o tão aguardado Pocophone F2 também é conhecido como Mi 10S, ou seja, temos processador Snapdragon 865 e suporte para conexão apenas 4G.
Já o Pocophone F2 Pro deve se diferenciar do seu irmão pelo fato de contar com suporte ao 5G.
O que achou da lista? Tem muitos aparelhos? Ficou confuso? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários