LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Oi, Vivo e TIM permitem troca de chip pelos Correios, e Claro usa redes parceiras

01 de abril de 2020 38

Em tempos de isolamento social e quarentena provocados pelo avanço da pandemia de coronavírus (COVID-19), operadoras precisaram mudar sua forma de atuação, já que a maior parte dos comércios está fechada.

Ou seja, em caso de perda, roubo ou defeitos nos SIM Cards, o usuário tem as seguintes opções: TIM, Vivo e Oi enviarão um novo chip via Correios, enquanto clientes Claro poderão ativar um novo chip em redes parceiras.

Vale ressaltar que cada operadora possui uma política específica para lidar com a situação. Mostraremos a seguir:

TIM

A operadora envia um novo chip em caso de perda, roubo eou defeito somente para donosplanos pré-pagos e controle. Para isso, o cliente deverá ligar para o número 1056 de qualquer telefone, e a TIM analisareá o problema e, em caso afirmativo, o chip será enviado para o mesmo endereço de cobrança.

Para casos mais urgentes, a operadora afirma que o usuário pode ir até supermercados, farmácias ou bancas de jornal (estabelecimentos essenciais e ainda abertos) para adquirir um chip pré-pago enquanto o novo SIM Card não chega. Vale destacar que esse procedimento não engloba os planos pré-pagos, e clientes corporativos podem solicitar um novo chip no app da operadora.

Oi

A operadora envia um novo chip para usuários que precisarem e, para isso, é necessário ligar para o número 1057 de qualquer número. Durante a ligação, o atendimento pedirá ao cliente acessar o app Minha Oi, enviar uma selfie com o documento de identidade para validar a solicitação. Não está claro, contudo, quais planos estão elegíveis para esse recurso.

Claro

É possível ativar a linha atual em um chip comprado em qualquer estabelecimento (supermercados e farmácias), desde que o SIM Card anterior esteja bloqueado na operadora. Para ativar, é necessário utilizar o mesmo CPF da linha titular que será registrada. A migração pode durar até 24 horas. Confira o passo a passo.

  • Comprar o novo chip em lojas parceiras
  • Ative a nova linha pelo passo a passo informado na embalagem do SIM Card
  • Ligue para o número da Claro (1052), avise que quer atendimento para o número da linha que dewve estar bloqueada e, assim, o usuário será redirecionado para um atendimento específico.
Vivo

Trocas de chip estão disponíveis para clientes de todos os planos. Para isso, é necessárioo entrar em contato pelos números 1058 ou *8486, e o novo chip é enviado para o endereço do usuário através de parceiros logísticos. O prazo de envio varia conforme o endereço e, ao receber o novo chip, o cliente deverá entrar em contato com a operadora para ativar a linha.


38

Comentários

Coronavírus: Oi, Vivo e TIM permitem troca de chip pelos Correios, e Claro usa redes parceiras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista