LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos AAA! Dissidentes da Respawn Entertainment abrem estúdio para games da próxima geração

11 de maio de 2020 0

Enquanto a próxima geração de consoles não chega, uma novidade no mercado de jogos promete animar quem está com as expectativas altas para o futuro dos videogames: foi lançado o estúdio independente Gravity Well, que apesar de ser uma novidade, tem como donos veteranos desse ramo.

A desenvolvedora foi fundada por Drew McCoy e Jon Shiring, nomes grandes da Respawn Entertainment, estúdio responsável por sucessos estrondosos como Titanfall, Apex Legends e Star Wars: Jedi Fallen Order. A empresa passou por uma grande reformulação em 2017, quando adquirida pela Electronic Arts (EA Games), e por isso os dois resolveram colocar um novo plano em ação, sendo donos do seu próprio estúdio.

O Gravity Well tem a ambição de continuar no mercado de jogos AAA, aqueles títulos extremamente alardeados em conferências e que sempre geram muito debate, além de acabarem impulsionando vendas de consoles no seu lançamento. Por outro lado, a ideia é ter um equipe enxuta nessa nova empreitada, com o número de colaboradores chegando a no máximo 85 no ápice dessa primeira fase de lançamento da companhia.


O foco da desenvolvedora será consoles da próxima geração e PCs com hardware moderno.

Estamos começando um estúdio por causa de como queremos fazer jogos. Queremos tempo para iterar em tudo e obter idéias e feedback de toda a equipe. Estamos construindo este estúdio para durar décadas, e isso não acontece sem colocar a equipe em primeiro lugar. Consideramos a saúde da equipe como uma prioridade absoluta. Isso significa que somos anti-crise. Isso significa uma boa compensação. Isso significa que todos na Gravity Well têm liberdade criativa, porque quando alguém toma todas as decisões, o trabalho não é divertido e o produto final não é tão bom."

Pelo posicionamento e Drew McCoy acima a empresa pretende ter uma abordagem menos hierárquica na sua rotina, permitindo a participação mais ativa e multi-área dos diversos profissionais que pretende contratar.

Nesse momento de pandemia a desenvolvedora está trabalhando em projetos iniciais por home office. Ao longo das próximas semanas os idealizadores do estúdio entrevistarão candidatos, que deverão assumir postos quando a situação social estiver mais controlada.

E você, coloca expectativa nesse projeto? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Jogos AAA! Dissidentes da Respawn Entertainment abrem estúdio para games da próxima geração
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista