LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios anunciam uso de navios para distribuição de livros didáticos

29 de junho de 2020 0

Nesta segunda-feira (29), os Correios comunicaram a contratação de um novo modal de transporte para a distribuição de livros didáticos para o próximo ano letivo – ou seja, 2021. A estatal irá utilizar o sistema de cabotagem, que consiste na utilização de navios entre portos dentro do país.

A companhia planeja entregar 17,2 mil toneladas de livros escolares para o ano que vem a nível nacional. Os contratos incluem tanto o modal marítimo quanto o rodoviário, os quais serão divididos em cinco lotes.

Imagem: Reprodução

O material será levado diretamente das editoras para o Porto de Santos, de onde a carga partirá para os portos de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM). O próximo passo será leva-los até os Centos de Distribuição dos Correios, para partirem rumo às escolas públicas nos estados em questão.

A utilização de navios para essa função é considerada inédita na administração pública. Até então, o transporte marítimo para distribuição de livros era usado apenas por instituições privadas.

A inclusão do modal marítimo traz algumas vantagens para o transporte do material escolar. Entre elas, estão a maior segurança da carga, diminuição dos índices de avarias e roubos, além de ganhos de eficiência energética, ambiental e geoeconômica.

Os Correios abrirão pregão eletrônico para contratar os serviços de transporte de cargas por navio no próximo dia 20 de julho. Em um próximo momento, a intenção da estatal é expandir o uso de modal marítimo para outros produtos e contratos da empresa.

Vale lembrar que a companhia já havia também estabelecido parceria com a China para rota marítima destinada a insumos de saúde.

Para você, os navios conseguirão mais eficiência na distribuição de livros didáticos para escolas públicas? Dê a sua opinião para a gente!


0

Comentários

Correios anunciam uso de navios para distribuição de livros didáticos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista