LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Promoção na China dá iPhone 12 de brinde para quem comprar Huawei Mate 40 Pro

18 de novembro de 2020 52

A Huawei tem encontrado dificuldades para manter o fornecimento constante de novos smartphones da linha Mate 40. Recentemente, vimos que a demanda pelo modelo Pro foi tão grande que a companhia chinesa não tem mais estoques do aparelho em sua terra natal.

Isso tem provocado um sentimento de "escassez", algo que aumenta ainda mais a busca por aparelhos da marca na China. Pensando nesse cenário nebuloso, uma varejista chinesa resolveu lançar uma promoção no mínimo curiosa.

A Huihuibao anunciou que um novo lote do Huawei Mate 40 Pro deve chegar aos seus estoques nesta semana e que as vendas começam em 26 de novembro. Além disso, os primeiros consumidores a comprar o aparelho levam para casa um iPhone 12 totalmente grátis.


A promoção segue o formato "o gerente ficou maluco" e está sendo amplamente divulgada nas redes sociais chinesas. O preço do Mate 40 Pro é de "apenas" 6,499 yuans, algo em torno de R$ 5,289 em conversão direta e sem considerar qualquer imposto brasileiro.

O consumidor deve levar para casa a variante mais básica do Mate 40 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já o iPhone 12 oferecido na promoção é o modelo com 64 GB de memória.

Por enquanto, a varejista não informou quantos iPhone 12 serão distribuídos. Mesmo assim, a empresa ressalta que os cupons são limitados, algo que deve se esgotar em segundos.

Chineses defendem a Huawei

A alta demanda pelos aparelhos da linha Mate 40 tem um simples motivo: a guerra comercial despertou o sentimento de patriotismo na população chinesa. Por isso, muitos consumidores buscam comprar smartphones da Huawei para mostrar que o país está unido.

Como consequência, a empresa continua liderando o mercado local de smartphones e conseguiu superar a Samsung no ranking global durante o segundo trimestre deste ano. Atualmente, a Huawei começa a respirar aliviada com o afrouxamento das sanções aplicadas pelos EUA.

Contudo, a própria fabricante reconhece que suas fábricas não tem capacidade suficiente para atender a demanda interna da China em um período tão curto. Além disso, a empresa não tem estoque confortável de processadores Kirin 9000.

Veja mais

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 23:26)

52

Comentários

Promoção na China dá iPhone 12 de brinde para quem comprar Huawei Mate 40 Pro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo