LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será mesmo?! Apple iPhones e Macs de 2022 podem contar com chips em 3nm da TSMC

10 de agosto de 2021 5

Atualização (10/08/2021) por LL

A parceria entre a TSMC e a Apple está rendendo bastante. Depois de entregar uma grande quantidade de processadores baseados em 5 nm, a fabricante taiwanesa desenvolveu o processo de 3 nm e, no final de 2020, vendeu o primeiro lote à gigante de Cupertino.

A Apple já tem prioridade na linha de produção da TSMC, que no momento está produzindo os chips A15 para compor a série iPhone 13. Mas de acordo com um relatório do DigiTimes, os Macs e iPhones que chegarão em 2022 serão ainda melhores: a fabricante taiwanesa está se preparando para massificar os chips com processo 3nm para a gigante de Cupertino.

Vale lembrar que outros rumores já apontavam que o iPad Pro do ano que vem contaria com chip TSMC de processo 3nm e mais avanços estão vindo por aí. Isso porque a fabricante taiwanesa já tem licença governamental para construir a primeira fábrica de chips com processo 2nm.

Você acha que o iPhone 14 realmente sairá de fábrica com um chip em 3nm?


Depois de entregar uma grande quantidade de processadores baseados em 5 nm, a TSMC já está se preparando para a próxima tecnologia. Isso porque já faz alguns anos que a companhia taiwanesa desenvolve o processo de 3 nm.

Observando as movimentações internas da fabricante, a Apple supostamente encomendou todo o lote inicial de processadores em 3 nm. A informação foi revelada nesta semana e indica que a gigante de Cupertino não quer perder espaço para concorrentes.

Apesar da produção em massa dos chips em 3 nm só começar em 2022, a Apple saiu na frente e encomendou todo o lote inicial. Isso deve fazer com que o iPhone 14 saia da caixa com a novidade integrada.

A Apple está apostando pesado na TSMC e já comprou todo o lote inicial de chips em 3 nm da empresa. A entrega só deve acontecer em 2022.

Por enquanto, a Apple não se manifesta sobre o assunto. Já a TSMC prefere manter segredo. Mesmo assim, essa mudança para a tecnologia de 3 nm pode ser altamente benéfica para a companhia de Cupertino.

Isso porque a Apple também está usando processadores ARM em seus Macs e a troca para o 3 nm pode dar uma vantagem ainda maior para a empresa em outros mercados.

A Samsung também está desenvolvendo chips em 3 nm, mas a TSMC é a fabricante mais avançada no momento. Por isso, essa vantagem faz com que a Apple aposte suas fichas na taiwanesa.


5

Comentários

Será mesmo?! Apple iPhones e Macs de 2022 podem contar com chips em 3nm da TSMC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista