LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony enviou 3,4 milhões de unidades do PS5 às lojas; previsão é de 16,8 milhões em 2021

29 de dezembro de 2020 10

Lançando em novembro em todo o mundo, o PlayStation 5 é a aposta da Sony para a nona geração de consoles, trazendo, junto ao rival Xbox Series X, hardware digno de PCs de alto desempenho. Infelizmente para ambos os lados, a crise causada pela pandemia afetou seriamente suas linhas de produção, sendo praticamente impossível encontrar qualquer um dos consoles à venda nas lojas.

Mesmo com os desafios, a Sony ainda conseguiu atingir números respeitáveis de vendas, conforme aponta novo relatório do site Digitimes. De acordo com suas análises, a publicação acredita que 3,4 milhões de unidades do PS5 foram enviadas às lojas, maior número da história do PlayStation. O relatório também afirma que, graças a um aumento significativamente de produção, o PS5 deve atingir números de envio entre 16,8 e 18 milhões de unidades, com reserva maior para os países asiáticos.

Apesar de serem apenas previsões, e de nem sempre serem 100% precisas, as projeções se aproximam dos números projetados pela própria Sony, que planeja enviar cerca de 10 milhões de PS5 às lojas até março do ano que vem. Esse mesmo número já havia sido mudado anteriormente, previsto antes para atingir mais modestos 6 milhões de envios.

O Brasil está entre os países afetados pela escassez do console, que segue à venda em algumas varejistas, mas conta com previsões de envio a partir de meados de janeiro. Já para aqueles que tiveram a sorte de adquirir um PS5, vale lembrar que opções de personalização devem surgir em breve, com a dbrand tendo anunciado o lançamento de faceplates pretas para o videogame.


10

Comentários

Sony enviou 3,4 milhões de unidades do PS5 às lojas; previsão é de 16,8 milhões em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista