LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 FE: primeira renderização mostra possível design do celular

12 de abril de 2021 74

Atualização (12/04/21) - JB

A Samsung já confirmou que deve usar o seu evento do segundo semestre para anunciar o Galaxy S21 FE ao invés de apostar em um dispositivo da linha Galaxy Note. Segundo a gigante sul-coreana, isso está acontecendo devido a escassez de chips no mercado global de tecnologia.

Essa informação também fez com que grande parte dos canais de rumores focassem no novo integrante da família S. Neste fim de semana, o Galaxy S21 FE teve suas primeiras renderizações reveladas, o material foi publicado pelo conhecido e confiável OnLeaks.

Assim, podemos destacar que o novo smartphone deve manter a essência visual da linha Galaxy S21, sendo que as medidas do FE são: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm.

O vazador também reforça que a moldura do novo smartphone será de metal, enquanto que a traseira continuará em "glasstic" — nome bonito que a Samsung usa para chamar o plástico que imita vidro.

Quando o assunto são as possíveis especificações técnicas, OnLeaks afirma que o celular deve chegar ao mercado com tela plana de 6,4 polegadas, sendo que o seu painel será um AMOLED.

A lente de selfies deve continuar localizada dentro de um furo no display, enquanto que as câmeras traseiras podem ser uma combinação de 12 MP (principal) + 64 MP (tele) + 12 MP (grande-angular).

Atualização (29/03/2021) - Por GS

As informações sobre o Galaxy S21 FE continuam aparecendo na internet, mesmo que a Samsung ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre o aparelho.

Logo nos primeiros rumores, foi divulgado que o aparelho contaria com 4 tipos de cores diferentes (cinza/prata, rosa, violeta e branco), mas segundo novas informações divulgadas pelo SamMobile, o aparelho terá uma quinta opção de cor: verde claro. Vale destacar que essa tonalidade já havia aparecido nas primeiras imagens conceituais da linha.

Além da nova cor, o site Galaxy Vlub també afirma que a câmera frontal do celular terá sensor de 32MP, podendo ser similar às câmeras do Galaxy A52/A72.

A expectativa é que o novo Galaxy S21 FE seja revelado oficialmente em agosto deste ano, durante o evento Galaxy Unpacked.

Você está ansioso pelo lançamento do novo smartphone da Samsung?

Atualização (02/03/21) - JB

Depois de ter os seus primeiros detalhes revelados, o Galaxy S21 FE ganhou imagens conceituais que mostram como pode ser o design final do aparelho. Claro que o lançamento do smartphone só deve acontecer no segundo semestre.

Por isso, essas renderizações buscam mostrar aos fãs da Samsung que esse modelo, apesar de mais simples, também terá design elegante. De acordo com o pessoal do LetsGoDigital, o designer Giuseppe Spinelli se manteve fiel aos traços da fabricante sul-coreana.

Além disso, como o foco da linha FE é o público jovem, Spinelli aposta que a companhia deve oferecer cores mais claras, como cinza, azul, roxo e verde. Outro detalhe importante é que o modelo S21 FE também terá certificação IP68 contra água e poeira. Veja as belas imagens abaixo:

Quando o assunto são as câmeras traseiras, dificilmente a Samsung apresentará algum upgrade em relação ao modelo de 2020. Por isso, teremos duas lentes de 12 MP (grande-angular) e mais uma telefoto de 8 MP com zoom híbrido de 30X.

Outros detalhes importantes incluem tela de 6,5 polegadas com resolução FHD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz, mas sem HDR. Já o processador será o Exynos 2100, sendo que teremos duas variantes com 6 GB ou 8 GB de RAM.

Por fim, o Galaxy S21 FE também deve sair da caixa com bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W. Já o preço de lançamento esperado é de € 650 (~R$ 4.370).

Texto original (12/02/21)

A Samsung descobriu o caminho do sucesso quando lançou o Galaxy S20 FE. Isso porque o aparelho foi beneficiado por uma série de fatores, incluindo as especificações equilibradas aliadas a um preço competitivo em alguns mercados específicos.

Agora, tudo indica que a gigante sul-coreana já está trabalhando no modelo Galaxy S21 FE. A informação foi confirmada pelo pessoal do SamMobile com fontes que trabalham dentro da Samsung. O primeiro detalhe é que elas revelaram que o modelo SM-G990B será o próximo integrante da família Galaxy S21.

Como a Samsung não lançou variantes LTE dos Galaxy S21, o modelo G990 é basicamente o Galaxy S21 Fan Edition.


Por enquanto, a Samsung não confirma a veracidade do vazamento. Mesmo assim, os primeiros detalhes do Galaxy S21 FE já estão circulando nos principais canais de rumores. Assim, agora sabemos que esse modelo também será apenas 5G.

Além disso, ele deve sair da caixa com Android 11 rodando sob a interface One UI 3.1 e ter opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB. Já as cores de lançamento incluem cinza/prata, rosa, violeta e branco.

Quando o assunto é a previsão de lançamento, já é quase certeza que o Galaxy S21 FE só deve ser oficializado no segundo semestre deste ano. Assim, podemos esperar muitos mais vazamentos a partir de agora.

Veja mais

(atualizado em 19 de abril de 2021, às 19:58)

74

Comentários

Galaxy S21 FE: primeira renderização mostra possível design do celular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020