LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG: sem smartphones, empresa registra aumento de 39% nos lucros operacionais

29 de abril de 2021 3

Não muito surpreendentemente, a LG deixou o mercado de smartphones em vista dos constantes prejuízos e concorrência acirrada, fazendo com que diversas economias se vissem afetadas pelo fim das operações. Apesar de soar como uma derrota na história da empresa, o último relatório de vendas mostra uma grande recuperação da sul-coreana.

Segundo os dados, a LG obteve um aumento de 28% nas vendas em geral, além de um salto de 39% nos lucros operacionais em relação ao mesmo período do ano passado. Os números se dão graças às vendas de TVs e outros eletrodomésticos, dada uma maior demanda pelos aparelhos premium com tecnologias OLED e NanoCell ao nível global.

TVs com tecnologia NanoCell são destaque nas vendas da sul-coreana.

Por outro lado, e de forma esperada, o prejuízo gerado por seu catálogo de smartphones continua a crescer — o déficit de US$ 252 milhões no último trimestre é 12,5% maior que o fim de 2020. Embora as tentativas de reingressar no mercado com os smartphones LG Velvet e LG Wing soassem bem, acabaram por fracassar.

Apoiando os resultados positivos, o índice de endividamento geral (debt-to-equity) caiu de 62% para 56%, indicando que as dívidas da empresa representam menos que seu patrimônio líquido total.

A previsão da LG para os próximos meses é que a demanda de TVs continuem em alta, com destaque para os produtos premium e uma demanda emergente por "entretenimento doméstico em alta definição". Para seus produtos domésticos, a sul-coreana prevê um mercado entravado por altas taxas de juros em função da pandemia de coronavírus.

A venda de smartphones deve se encerrar no mês de julho, mas a empresa promete manter o suporte de seus dispositivos conforme necessário, de forma que os celulares que já estão nas prateleiras ainda sejam uma opção interessante de compra.

Veja mais!


3

Comentários

LG: sem smartphones, empresa registra aumento de 39% nos lucros operacionais
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas