LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13: Apple busca ampliar cadeia de fornecimento para evitar a limitação da crise do hardware

04 de agosto de 2021 5

Atualização (04/08/2021) por LL

O iPhone 13 deve ser oficializado em setembro, mas a suposição de que haverá uma alta demanda pela linha durante a atual crise de hardware pode causar disponibilidade limitada. Tal situação está preocupando a Apple, e rumores apontam que a Gigante de Cupertino já busca fornecedores extras para garantir a produção em massa da nova série de iPhones.

A expectativa é que a produção comece ainda neste mês para que o lançamento possa ocorrer sem atrasos em setembro. A Apple pretende fabricar entre 90 e 95 milhões de unidades de iPhone até o fim deste ano, um aumento de 20% na típica quantidade de 75 milhões de unidades preparadas nos lançamentos anuais da marca.

Aparentemente a Apple pediu para a Luxshare Precision Industry produzir cerca de 3% do total de pedidos da linha iPhone 13, enquanto os outros 97% serão divididos entre a Foxconn e a Pegatron.

Há ainda subsidiárias da Luxshare envolvidas na cadeia de abastecimento da Apple, como a sul-coreana Cowell, que fará módulos de câmeras, e a taiwanesa Casetek, produtora de armações metálicas para os dispositivos.


Diversas fabricantes chinesas também foram contratadas pela marca da Maçã, como a Lens Technology e a Sunny Optical, que cuidarão dos painéis de vidro e lentes traseiras para os iPhones 13, respectivamente. A maior parte das câmeras traseiras, porém, será fornecida pela empresa taiwanesa Largan Precision.

Já os displays devem continuar sendo produzidos pela Samsung Display, LG Display e Japan Display, além da chinesa BOE, que entrou pro time de fabricação dos iPhones no ano passado para criar os painéis dos modelos mais antigos.

Há rumores de que a BOE quer produzir displays OLED para a série iPhone 13, mas a Apple está relutante em aceitar a proposta. Há quem diga que a Apple está interessada em adicionar BOE à sua lista de fornecedores apenas para ter mais poder de barganha com a Samsung, historicamente a principal fornecedora da Apple quando o assunto é painéis OLED.

Quais suas expectativas sobre a nova linha iPhone 13?

O iPhone 13 deve ser anunciado em setembro, uma boa notícia, pois não devemos ter atrasos como em 2020. Entretanto, um novo relato diz que, apesar disso, o celular deve chegar em quantidade limitada às prateleiras devido à crise global de fornecimento de peças para montagem de eletrônicos.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Apple, Tim Cook, em uma reunião com investidores onde ele mencionou a crise global de fornecimento de hardware eletrônico e quais as consequências que ela pode ter nos fornecimentos dos próximos produtos que a empresa de Cupertino deve lançar.

Felizmente Cook não indicou nenhum atraso no anúncio oficial, entretanto admitiu que a Apple está enfrentando problemas para adquirir componentes necessários com seus fornecedores por conta da crise mundial de produção de hardware.


Apesar disso, Tim Cook ainda ponderou que a Apple atualmente tem maiores chances de enfrentar a crise por conta de alguns fatores:

A Apple desenvolveu projetos de chips mais avançados, por isso opera em uma indústria onde há menos concorrência em relação ao fornecimento de determinados componentes.

Por fim, Cook afirmou que ainda não é possível prever qual será o impacto disso nos próximos produtos lançados pela Apple. De qualquer forma, a empresa já alertou que continuará analisando tendências de mercado a cada trimestre para se prevenir a respeito de possíveis dificuldades no fornecimento e tomar as medidas necessárias em tempo hábil.

Mais sobre iPhone

O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.599. Para ver as outras 110 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 18:10)

5

Comentários

iPhone 13: Apple busca ampliar cadeia de fornecimento para evitar a limitação da crise do hardware
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista