
Acessórios 19 Nov
22 de novembro de 2021 5
A empresa de análise de dados Counterpoint Technology Market Research divulgou, nesta segunda-feira (22), um levantamento completo sobre a movimentação no mercado de smartwatches durante o terceiro trimestre de 2021.
De acordo com dados, o Wear OS, sistema operacional da Google dedicado para os relógios inteligentes, viu a sua participação aumentar e chegar a 17% do total do mercado após um longo período de estagnação nos índices.
Os analistas da Counterpoint Research atribuem esse crescimento do Wear OS as vendas do recém-lançado Galaxy Watch 4, da Samsung. Para efeito de comparação, o SO do Google registrou apenas 4% de participação no trimestre anterior.
O novo smartwatch da Samsung representou quase 60% das remessas na América do Norte e na Europa durante o período analisado, enquanto a participação da Apple caiu devido ao atraso no lançamento do Apple Watch Series 7.
Ainda segundo o relatório, a Apple segue dominando o mercado global de relógios inteligentes. A Samsung vem na sequência com uma evolução significativa e a Amazfit ocupa o terceiro lugar.
Logo após temos a marca imoo na 4ª colocação, seguida de perto pela chinesa Huawei e pela Garmin. Os analistas apontam ainda que a Samsung deve lançar modelos acessíveis para aumentar ainda mais sua participação no mercado.
Você prefere qual modelo de relógio inteligente? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários