
Feiras e eventos 30 Nov
O Google Cloud anunciou hoje (1), o início da operação na capital do Chile, Santiago. Ela se junta São Paulo, que recebeu a infraestrutura em 2017. O empreendimento permitirá que organizações se beneficiem do potencial da tecnologia da nuvem, oferecendo serviços como a BigQuery, a Compute Engine, o Google Kubernetes Engine, o Cloud SQL, o Cloud Spanner e o Cloud Bigtable.
A novidade conta com três áreas compostas por conjuntos de recursos computacionais e cinco cabos submarinos. A nova operação ajudará as empresas brasileiras como uma segunda opção na América Latina, permitindo a execução de suas cargas de trabalho com baixa latência e maior disponibilidade em infraestrutura de Tecnologia da Informação para recuperação de desastres.
O acesso à Global Load Balancer também trará vantagens, já que a ferramenta permite o balanceamento da distribuição de cargas de trabalho entre o Brasil e o Chile, objetivando buscar a região mais próxima da requisição, obtendo melhor resposta.
Em junho deste ano, o Google anunciou a instalação do cabo submarino de fibra óptica Firmina, o maior do mundo, saindo da costa leste dos Estados Unidos até Las Toninas, na Argentina, com estações de pouso na Praia Grande, em São Paulo, e em Punta Del Este, no Uruguai. A previsão para início de sua operação é 2023.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários