LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Apple? Sinal fraco no 4G e 5G do iPhone 13 faz usuários desejarem celulares Android

04 de dezembro de 2021 32

Diversos usuários da linha iPhone 13 tem usado as redes sociais e fóruns do Reddit para reclamar de um problema irritante que deixa o aparelho sem qualquer sinal telefônico. Aparentemente, o bug acontece em todos os modelos lançados neste ano, sendo que grande parte das reclamações tem origem na Ásia.

Em alguns casos, o iPhone 13 simplesmente fica sem sinal 5G ou até mesmo 4G e isso tem feito alguns usuários - principalmente chineses - considerarem a compra de um smartphone Android.

Recentemente, um teste realizado no iPhone 13 e usando o RSRP (Reference Signal Received Power), trouxe alguns detalhes importantes. O novo smartphone tem sinal mais forte que o seu antecessor iPhone 12, mas a melhoria não é tão considerável assim.

Reclamações na China são recorrentes.

Ao fazer uma simples comparação entre o iPhone 12 e o 13, os testes demonstraram que o modelo mais recente é superior ao antecessor em 10 de 15 testes no 4G, enquanto que no 5G o 13 se sai melhor em 5 de 7 testes.

Usando como referência o sinal das operadoras chinesas, no 4G o iPhone 13 dual-SIM é melhor que o de chip único. No ambiente 5G, o cenário muda e o iPhone single-SIM se sai melhor que o que tem dois chips.

Todos os testes foram feitos em uma região central de Pequim e eles podem mudar a depender da localização do usuário. De forma geral, os próprios usuários chineses relatam que os smartphones Android tem sinal mais estável que o iPhone, mesmo em locais com baixa cobertura das operadoras.

Por causa disso, muitos comentam no Weibo que podem acabar mudando para algum smartphone Android. Até o momento, a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 05:00)

32

Comentários

E agora, Apple? Sinal fraco no 4G e 5G do iPhone 13 faz usuários desejarem celulares Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista