
Feiras e eventos 02 Dez
05 de dezembro de 2021 7
Com a pandemia de coronavírus, tivemos um aumento exponencial no consumo de produtos de tecnologia, o que acabou criando uma bolha no mercado, onde se consumia mais do que a capacidade de produção, resultando em uma verdadeira crise dos componentes e na falta de diversos produtos nas lojas.
Embora muitos fabricantes se mostrem pouco otimistas com a normalização dessa situação, Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, acredita que teremos novidades animadoras em breve.
Em uma recente entrevista, Amon revelou que a situação deve melhorar bastante em 2022. A declaração do executivo é bem diferente da dos chefes de outras fabricantes de produtos com semicondutores.
Pat Gelsinger, CEO da Intel, acredita que essa crise irá continuar até 2023, assim como Simon Segars, chefe da ARM, que acredita que a situação só irá piorar, se tornando cada vez mais difícil para fabricantes e consumidores.
Diversas fabricantes de smartphones não conseguiram comprar processadores suficientes da Qualcomm, o que afetou a produção delas.
Independente de quem está correto, esperamos que a situação realmente melhore para que possamos ver os produtos eletrônicos abaixando, já que a falta de estoque, combinada com a alta das moedas internacionais, acabam resultando em preços obscenos para nós brasileiros.
Você acha que a crise dos componentes irá se normalizar em breve?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários