LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung MX: coreana confirma novo nome da divisão mobile e apresentação na CES 2022

11 de dezembro de 2021 6

Atualização (11/12/21) - JB

Além de fundir o departamento de smartphones com o de eletrônicos, a Samsung anunciou nesta semana um novo nome para a divisão. De acordo com a gigante sul-coreana, o setor agora deve se chamar Samsung MX (Mobile Experience, que significa Experiência móvel).

A mudança já entrou em vigor e está em uso em todos os documentos oficiais emitidos pela fabricante. TM Roh, presidente e chefe de negócios MX da Samsung, comentou:

Estamos felizes em anunciar a renomeação do nosso negócio, após décadas de inovação e liderança na indústria mobile. Acreditamos que essa mudança de nome nos ajudará a inaugurar uma nova era em inovações mobile, onde podemos criar possibilidades ainda mais interessantes para os usuários dos produtos Samsung Galaxy.

Outro detalhe importante é que a Samsung deve participar da CES 2022 e a sua participação acontecerá no dia 4 de janeiro. Há expectativa no mercado de que a empresa apresente ao mundo o Galaxy S21 FE no evento.

A apresentação principal da Samsung na CES 2022 será transmitida ao vivo online no site da Samsung às 18h30 PST (23h30 em Brasília).

Samsung MX é o novo nome da divisão mobile da empresa.

Texto original (07/12/21)

Samsung funde departamento de smartphones com o de eletrônicos e deve focar em chips

A Samsung está passando por uma reformulação interna ao fundir os departamentos de eletrônicos e smartphones. De acordo com a Reuters, a sul-coreana também deve indicar novos CEOs com o objetivo de que eles foquem na simplificação da estrutura.

A nova divisão deve nascer com apenas dois co-presidentes ao invés de três.

Han Jong-see, o atual líder do segmento de exibição visual (principalmente TVs), será promovido como vice-presidente e co-CEO, e também deve liderar a divisão recém-fundida. Com isso, ele se tornará responsável por eletrônicos, smartphones e TVs.

Analistas de mercado comentam que essa fusão de departamentos busca enxugar custos e deixar a Samsung mais livre para apostar no segmento que mais dá lucro: semicondutores.

O negócio de chips da coreana foi o responsável por quase três dos quatro períodos com lucros operacionais registrados pela Samsung.

Samsung simplifica estrutura interna e deve focar em chips para ultrapassar a TSMC.

Comentando a "dança das cadeiras" na empresa sul-coreana, Lee Jae-yun, analista da Yuanta Securities Korea, disse que o maior desafio de Han é criar uma integração maior entre todos os dispositivos da marca:

No longo prazo, o maior desafio do executivo é criar uma plataforma própria da Samsung. Essas empresas precisam continuar aumentando a conectividade entre os dispositivos, mas até agora não foram capazes de criar uma plataforma duradoura e com presença.

O departamento de semicondutores também tem um novo chefe, uma vez que o CEO da Samsung Electro-Mechanics, Kyung Kye-hyun, agora é co-CEO e liderará a divisão de chips e componentes. A missão do executivo é ainda mais ambiciosa:

A Samsung pretende superar a TSMC até 2030 e se tornar a maior fabricante de chips do mundo. Isso pode custar cerca de US$ 150 bilhões em investimentos, sendo que esse valor será usado principalmente para o desenvolvimento de novas tecnologias e construção de mais fábricas.


6

Comentários

Samsung MX: coreana confirma novo nome da divisão mobile e apresentação na CES 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista