LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo a TSMC, Samsung também deve aumentar em 20% o preço de chips nos próximos meses

01 de setembro de 2021 15

Atualização (01/09/2021)

Em agosto, a fabricante de chips TSMC, uma das maiores do mundo, anunciou que iria aumentar os preços dos seus componentes em até 20%. Logo após a confirmação, rumores sobre a Samsung também elevar os valores dos seus produtos começaram a surgir.

Nesta quarta-feira (1°), novas informações de que a fabricante sul-coreana realmente está avaliando um reajuste nos preços vieram a tona. De acordo com um relatório do site sul-coreano The Elec, a Samsung está trabalhando com projeções de um aumento entre 15% e 20% para os seus semicondutores.

Ainda segundo o relatório, a empresa afirma que o novo valor vai depender da quantidade de encomendas e da duração de seus contratos com os fabricantes de chips. Os reajustes devem ser colocados em prática até o final deste ano ou no início de 2022.

O aumento de preço dos chips é acompanhado por uma elevação do valor das embalagens dos wafers. Quando os fabricantes terminam de imprimir bilhões de minúsculos circuitos em um wafer, os chips individuais são extraídos e embalados antes de seguir para o próximo estágio da cadeia de suprimentos.

O mercado de semicondutores foi bastante abalado pelas consequências econômicas e logísticas que a pandemia de Covid-19 acabou causando. O processo paralisou a fabricação de chips e até de carros.

A pandemia de coronavírus levou à instabilidade no mercado de semicondutores no último ano, fazendo com que a demanda superasse a oferta e, consequentemente, o custo de tecnologias aumentasse expressivamente, ameaçando a posição de diversas marcas no ramo.

Ainda nesta sexta-feira (27), foi reportado que a TSMC, uma das principais fabricantes de chips do mundo, elevaria seus preços em até 20%. Aparentemente, a taiwanesa não será a única a buscar manter os lucros em meio à crise. A Samsung também está planejando subir o preço de seus produtos da divisão de semicondutores este ano.

O Exynos, projetado pela própria Samsung, é apenas um dos chips fabricados em suas dependências.

"Vamos racionalizar os preços das fundições", disse Suh Byung-hoon, vice-presidente da gigante sul-coreana ao declarar sua receita no último trimestre. É esperado que os negócios de fabricação cresçam mais de 20% em 2021, e isso pode ser impulsionado pelo Google Pixel 6, caso sua plataforma seja baseada no processo da empresa.

Jaeyong Song, professor da Universidade Nacional de Seul, estima que o aumento de preços chegará no quarto trimestre de 2021. “A linha de produção está tão sobrecarregada que a Samsung terceirizou a produção de alguns processadores para a família Galaxy”, afirma o especialista.

Embora o cenário não seja favorável, algumas gigantes tecnológicas preveem que as dificuldades devem ser atenuadas em breve. Lisa Su, CEO da AMD, acredita que a situação deve melhorar trimestralmente, e até o fim do ano, a volta à normalidade será mais perceptível.

A indústria de semicondutores deve manter os preços altos até que as principais fabricantes concluam seus projetos de expansão de capacidade, visando atender à incessante demanda.

Veja mais!


15

Comentários

Seguindo a TSMC, Samsung também deve aumentar em 20% o preço de chips nos próximos meses
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas