LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NASA vai usar ISS para fins comerciais até desativação da estação em 2031

02 de fevereiro de 2022 0

A Estação Espacial Internacional da NASA, agência espacial dos Estados Unidos, está com os dias contados; ao menos como uma base de estudos científicos. Ao longo desta década, a ISS (na sigla em inglês) se transformará em uma operação comercial.

A ISS seria desativada em 2024, mas Joe Biden, presidente dos EUA, decidiu expandir a vida útil da estação para 2030 quando a NASA começou a planejar a transição da operação para um viés comercial, que vai interagir com outras estações espaciais e plataformas privadas na órbita terrestre.

A jornada científica da ISS foi repleta de conquistas, especialmente no ramo da astrofotografia. Astronautas capturaram imagens de uma aurora sobre o Oceano Índico, relâmpago em formato de bolha e nada menos que 150 OVNIs.

O fim da ISS também já está estabelecido: janeiro de 2031. Após o desfecho de suas operações comerciais, a NASA vai realizar manobras para que a estação desça até uma altitude segura o suficiente e seja “desorbitada”, entrando na atmosfera de forma segura e pousando no Oceano Pacífico.

Os acordos comerciais já começaram. A NASA firmou um contrato para anexar módulos comerciais a um porto de atracação de estação espacial e assinou parcerias para o projeto de três outras estações espaciais comerciais de voo livre. A ISS contará com clientes tanto do governo quanto do setor privado.

Imagem: Reprodução

Além disso, a NASA está buscando inspirar a humanidade a desenvolver ciência espacial através de estudantes na área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), pesquisa e desenvolvimento de microgravidade, atividades orbitais, parcerias com instituições minoritárias, entre outras oportunidades promissoras.

A agência espacial ainda afirma estar hospedando centenas de experimentos no Laboratório Nacional da ISS, inclusive de usuários comerciais, agências governamentais e academia. Há interesse em impulsionar novas formas de exploração espacial.

Qual a sua opinião sobre essa mudança nas operações da ISS? Conte nos comentários!


0

Comentários

NASA vai usar ISS para fins comerciais até desativação da estação em 2031
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista