
Economia e mercado 17 Mar
18 de abril de 2022 0
Nesta segunda (18), está prevista para ser votada na Câmara dos Deputados a a Medida Provisória (MP) 1077/21, publicada em dezembro de 2021, que cria o programa Internet Brasil, que busca levar acesso gratuito à rede banda larga móvel para alunos de escolas públicas cujos familiares estejam inscritos no Cadastro Único.
Esse acesso à internet será feito pela distribuição de chip, pacote de dados ou smartphone de acesso aos alunos, podendo ser concedido a mais de um estudante por família.
O texto que será analisado ainda deve discutir a renovação de outorgas de radiodifusão, permitindo a análise, pelo Ministério das Comunicações, de pedidos apresentados fora do prazo, conforme adição do deputado e relator Sidney Leite (PSD-AM).
Se for aprovado, o Internet Brasil deve ser implementado de acordo com a disponibilidade orçamentário, segundo a Secretaria-geral da presidência, e Ministério das Comunicações será responsável pela gestão, monitoramento e avaliação dos resultados, bem como de toda a estrutura para acesso à internet gratuita.
A pasta poderá firmar contratos de gestão com organizações sociais, entidades privadas, realizar parcerias com organizações da sociedade civil de interesse público e dispor de outros instrumentos de parceria com organizações da sociedade civil, previstos em lei, para que o programa seja implementado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários