LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung monta primeiro centro de P&D de baterias para veículos elétricos nos EUA

16 de agosto de 2022 0

A Samsung SDI, divisão responsável por fabricar de baterias e materiais eletrônicos da sul-coreana, montou seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) nos EUA. Estabelecida em Boston, essa nova instalação buscar dar à Samsung uma vantagem competitiva no mercado de baterias para veículos elétricos.

“Começando pelos EUA e Europa, continuaremos a fazer mais centros de P&D em várias regiões”, resumiu Choi Yoon-ho, CEO da Samsung SDI, em nota de divulgação.

Essa unidade é concluída meses após a Samsung SDI abrir outra instalação de P&D em Munique, na Alemanha. Os planos de expansão para 2023 incluem um novo centro do mesmo gênero na China, segundo o portal The Korea Herald.


Esse movimento busca dar mais força à sul-coreana no mercado de baterias para veículos elétricos crescente, e cuja vantagem dependerá da invenção de novas tecnologias e da conquista de novos talentos por meio de seus centros de P&D. A ideia, no caso de unidade americana, é trabalhar em colaboração com startups e universidades locais. A empresa espera aumentar seu pool de talentos por meio de uma ampla rede global de P&D.

No ano passado, a Samsung SDI já anunciou estar construindo sua primeira fábrica de baterias para veículos elétricos nos EUA em colaboração com a Stellantis. Agora, diz estar desenvolvendo novas baterias para grandes marcas de veículos elétricos, como Tesla e BMW. A empresa também está construindo outra fábrica de baterias na Malásia para aumentar sua capacidade de produção.

Ainda nesse setor, outras filiais da Samsung fizeram parceria com fabricantes como Tesla e BMW para fornecer às empresas outros componentes do mercado automobilístico, tais como sistemas de câmeras, telas para navegação no carro e sistemas do chamado "infotenimento".


0

Comentários

Samsung monta primeiro centro de P&D de baterias para veículos elétricos nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista