LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor solução? YouTube explica porque incluiu 5 anúncios em sequência no início de vídeos

18 de setembro de 2022 177

Atualização (18/09/2022) - EB

O YouTube irritou alguns usuários na semana passada ao incluir 5 anúncios seguidos que não poderiam ser pulados. Agora o maior portal de vídeos do mundo finalmente está respondendo as reclamações que surgiram primeiro no Reddit e rapidamente se espalharam por diversos fóruns e redes sociais.


A resposta foi enviada ao portal 9to5Google por meio do seguinte comunicado:

No YouTube, estamos focados em ajudar as marcas a se conectar com o público em todo o mundo, e estamos sempre testando novas maneiras de surgir anúncios que melhorem a experiência do espectador. Fizemos um pequeno experimento globalmente que mostrou vários anúncios em sequência quando os espectadores assistiram vídeos mais longos em TVs conectadas. O objetivo é construir uma experiência melhor para os espectadores reduzindo as quebras de anúncios. O experimento foi concluído.

Desta forma, podemos entender que o YouTube decidiu utilizar esta técnica para evitar interrupções no meio dos vídeos, como uma versão ampliada dos anúncios em sequência que já são utilizados pelo portal desde 2018.

Por fim, o YouTube ainda afirma que "a experiência do usuário continua sendo uma prioridade máxima" e o experimento foi apenas uma forma de tentar reduzir interrupções em vídeos longos. Dessa forma, esperamos que a empresa busque outra forma de monetizar os vídeos, já que esta solução não parece ter agrado grande parte usuários.

O que você prefere: mais anúncios no início dos vídeos ou interrupções em vídeos longos?

Matéria original (13/09/2022)

YouTube começa a exibir cinco anúncios antes de vídeos e irrita usuários em testes

O YouTube tem irritado muitos usuários ao redor do mundo ao iniciar silenciosamente um teste que pode impactar a experiência de assistir vídeos na plataforma. Isso porque agora são exibidos não dois, mas cinco anúncios antes de cada vídeo.

Para piorar ainda mais a situação, esses anúncios não podem ser pulados. Ou seja, o usuário se vê obrigado a assistir todos os comerciais dos mais variados tipos de produto. Irritadas, algumas pessoas tem reclamado no Twitter.

o youtube acabou de me dar 5 anúncios longos que não podem ser ignorados.

Ou seja, isso dá a impressão que a plataforma exibiu anúncios de 30 segundos, sendo que isso é considerado longo quando comparado aos comerciais de cinco segundos.

Imagem/reprodução.

Um detalhe que também tem chamado a atenção é que há casos onde ainda são exibidos apenas dois anúncios regulares. Ou seja, nem todos os usuários estão tendo acesso ao novo formato desenvolvido pela plataforma.

Comentando o assunto, um porta-voz do YouTube confirmou o teste da novidade e disse que a iniciativa "bumper ads" deve usar cinco anúncios com apenas seis segundos de duração.

Além disso, o YouTube afirma que a intenção é não ultrapassar o atual limite de 30 segundos. Por isso, caso perceba algum problema, a plataforma recomenda que o usuário faça um relatório na página de bugs.

Quanto a possível liberação pública dos cinco anúncios não puláveis, o representante não quis entrar em detalhes.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


177

Comentários

Melhor solução? YouTube explica porque incluiu 5 anúncios em sequência no início de vídeos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista