LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Musk? Venda de anúncios no Twitter caiu 70%, indica pesquisa

25 de janeiro de 2023 16

Os gastos dos anunciantes com publicidade no Twitter caíram 71% em dezembro de 2022. Os dados foram levantados pela consultoria Standard Media Index (SMI) e mostram que a rede social tem um grande problema pela frente.

Os números ainda evidenciam que a queda em novembro chegou a 55% em relação ao mesmo período de 2021 e isso indica que muitos anunciantes acabaram não voltando para a rede social.

O período de fim de ano geralmente é onde os anunciantes mais investem em campanha publicitária, mas o cenário para o Twitter foi de "vacas magras" após Musk assumir o controle da rede social.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Os números mostram que 14 dos 30 principais anunciantes do Twitter sequer voltaram para a rede social desde que Musk assumiu o comando em outubro de 2022.

A venda de anúncios representa cerca de 90% das receitas do Twitter e no quarto trimestre a empresa enfrentou uma queda de 35% na comercialização de publicidade.

Por enquanto, o Twitter e Musk ainda não comentaram o assunto, mas o bilionário já admitiu que a empresa pode acabar falindo. Por isso, ele tem tentado criar planos de assinatura para que os usuários possam ganhar recursos extras ou até mesmo não ver anúncios.


Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


16

Comentários

E agora, Musk? Venda de anúncios no Twitter caiu 70%, indica pesquisa
  • A inveja está abaixo desse comentário, divirta-se! %uD83D%uDC47%uD83D%uDC47

      • Quem diria que um bilionário de caráter questionável e conhecido por manipular o mercado comprar uma das principais redes sociais, praticamente acabar com a já precária política de moderação da rede, promover o discurso de ódio e fake news disfarçadas de "liberdade de expressão" e nisso até reativar perfis de pessoas banidas por motivos justos iria causar uma fuga em massa de anunciantes e aprofundar ainda mais a crise da empresa. Só um "gênio dos negócios" como ele é seria capaz disso.

          • Rede social ruim... nd dms

              • O gênio dos negócios, lógico, gastou mais de 40 bilhões em uma rede social que é menor que Facebook e etc. Falou em dar liberdade irrestrita de expressão, o qual governo do mundo todo são contra, entre outras coisas, reativou até twitter de pessoas banidas e etc que faziam discurso nada legais.

                  • Repito: O que tem de dinheiro falta em inteligência

                      • E você se acha inteligente, mas não tem nem 0,001% do dinheiro dele.

                          • Se isso é falta de inteligência, imagina vocês o que é inteligente para esse cara, eu imagino que seja a aquele que só lucra ou apenas segue linhas ?

                              • Não acho que ele seja burro, ele sabia que ia perder uma grana na compra do twitter, mas fez mesmo assim por uma motivação ideológica, pelo desejo de deter e controlar um meio de comunicação e aumentar sua influência, mas não vejo um cenário onde os anunciantes e governos não parem de cair matando nele, internet de fato não é terra sem lei. Devia ter comprado o 4chan...

                                  • Acredito que ele só queria influenciar no mercado, como já fez várias vezes usando inclusive o nome da Tesla, e nesse caso ele foi literalmente obrigado a comprar a plataforma. Qualquer coisa que vier a partir disso é lucro, já era "dinheiro perdido" desde a obrigação de compra.

                                    • kkkkkkkkkk' qm dera eu com a "falta" de inteligência dele.. kkkkkkkkkk'

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista