
Lançamentos 17 Mar
Enquanto se prepara para anunciar a linha Huawei P60, o dobrável Mate X3 e outros produtos, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, confirmou que a empresa já substituiu mais de 13 mil peças que foram atingidas por sanções dos Estados Unidos.
A declaração foi proferida durante uma palestra na Universidade Tong de Xangai, sendo que o fundador da empresa também destacou que a Huawei redesenhou cerca de 4 mil placas de circuito para seus produtos.
Com isso, Zhengfei ressaltou que a produção de placas e outros semicondutores finalmente "se estabilizou", algo que proporciona o retorno da marca ao mercado de smartphones.
Ren também disse que a Huawei investiu cerca de US$ 23,8 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em 2022, sendo que ele promete ampliar os investimentos com P&D conforme o lucro da empresa voltar a crescer.
Além disso, a Huawei desenvolveu o seu próprio sistema de planejamento e gestão. Ren disse que ele será lançado em abril para ajudar a empresa a gerir e executar suas atividades, incluindo a cadeia de fornecimento e a produção de dispositivos.
Por fim, quando questionado sobre o investimento da Huawei em Inteligência Artificial, Ren disse que a companhia não quer concorrer com o ChatGPT. Para ele, a empresa deve se concentrar em operações subjacentes da IA.
A assessoria da Huawei não emitiu um posicionamento sobre a palestra do fundador da empresa.
Ansioso para o evento da fabricante chinesa na próxima semana? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários