LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S24: modelo básico pode utilizar armazenamento interno UFS 3.1 na versão de 128 GB

28 de dezembro de 2023 38

Atualização (28/12/2023) - MR

Novas informações da cadeia de suprimentos sugerem que o modelo de entrada da linha Samsung Galaxy S24 não virá com o armazenamento interno mais rápido mercado na variante de 128 GB.

Vale lembrar que o Galaxy S23 também chegou ao mercado com armazenamento interno UFS 3.1 na versão de 128 GB, enquanto de 256 GB em diante, os aparelhos adotavam o padrão mais rápido UFS 4.0.

Indo na contramão de praticamente todo o mercado de flagships Android, a Samsung deve novamente trazer topos de linha com apenas 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB em 2024, pelo menos na versão mais básica da linha Galaxy S24.

Essas informações foram divulgadas diversas vezes por informantes e estiveram presentes em materiais promocionais vazados da Samsung, que detalhavam as configurações de memória e cores dos celulares.

Samsung Galaxy S24. Reprodução: Arsene Lupin.

Caso o usuário deseje comprar a versão mais barata da linha Galaxy S24, ele pode encontrar alguns problemas. Para começar, 8 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB em um aparelho que será anunciado com diversos recursos IA pode não dar conta de tantas tarefas avançadas, mesmo que você não vá fazer gravação de vídeos em 4K ou 8K.

Segundo uma postagem no fórum sul-coreana Naver, a sul-coreana irá utilizar módulos de memória UFS 3.1 na versão de 128 GB, limitando os UFS 4.0 às versões de 256 GB e 512 GB de armazenamento.

Por mais que a diferença no desempenho seja pouco notada no uso diário, 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1 em um flagship em 2024 é algo que soa defasado.

Atualização (19/12/2023) - HA

Até o momento, era de conhecimento geral que o modelo mais simples da família Galaxy S24 atingirá o máximo em apenas 8 GB de RAM. Só que, após informação do Ice Universe, ficou claro que há um porém.

Ele diz que o modelo pode ser lançado com 12 GB de RAM em “algumas regiões” e não especificou quais seriam as privilegiadas.


A especulação é a de que Estados Unidos e a China são forte candidatos, já que receberão o Snapdragon 8 Gen 3 para Galaxy variante. A Coreia do Sul, mercado doméstico da Samsung, também poderia ser um provável candidato.

Muitos usuários estão questionando a falta de aumento na memória em toda a série, principalmente no modelo S24 Ultra, já que a execução de ferramentas de inteligência artificial exigirá grandes quantidades de memória.

Atualização (18/12/2023) - MR

A linha Galaxy S24 será lançada no início do próximo ano com especificações avançadas e hardware de última geração. Segundo rumores, ela será oficializada no início de janeiro e deve trazer as plataformas Snapdragon 8 Gen 3 e Exynos 2400, a depender da região e modelo.

Nas últimas semanas, diversos detalhes da linha foram vazados. Agora, um informante traz imagens das supostas cores e configurações de memória do Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

Segundo o informante Ice Universe, a Samsung irá lançar o Galaxy S24 com 8 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 ou 256 GB. Nas opções de cores, ele será disponibilizado em amarelo, cinza, preto e violeta.

Já o Galaxy S24 Plus terá memória mínima de 12 GB de RAM e armazenamento interno que irá variar entre 256 e 512 GB. Nas opções de cores, ele estará disponível nos mesmos tons da variante padrão.

Por último, o Galaxy S24 Ultra estará disponível em 12 GB de RAM, contrariando os rumores que a Samsung iria expandir a memória do flagship para 16 GB. No armazenamento interno, ele terá variantes com 256 GB, 512 GB e 1 TB. Em cores, o aparelho deve ter as mesmas da linha Galaxy S24, mas tons adicionais podem estar disponíveis no site oficial da sul-coreana.

A Samsung pode lançar a linha Galaxy S24 em 17 de janeiro com diversos recursos avançados de inteligência artificial e o novo software Gauss da Samsung com criação generativa de papéis de parede e tradução em tempo real.

Atualização (02/11/2023) - RS

Surgiram novas informações a respeito as cores da linha Galaxy S24 da Samsung. Segundo informações do usuário Ice Universe (@UniverseIce), os próximos celulares da marca chegarão em algumas opções de cores já citadas anteriormente, mas há adição de mais três alternativas. São elas:

  • Preto
  • Cinza
  • Violeta
  • Amarelo
  • Verde
  • Azul
  • Laranja

De certa forma, as opões de cores a mais já haviam sido citadas. Entretanto, os rumores anteriores disseram que elas estariam disponíveis somente na loja online da sul-coreana. Como o informante não forneceu muitos detalhes, permanece a dúvida a respeito desse quesito.

Galaxy S24 Ultra: variante dourada e design

O usuário ainda aproveitou para falar sobre a versão Ultra da linha e revelou que o modelo parece melhor do que esperava. De acordo com ele, as bordas pretas são simétricas, enquanto o buraco que acomoda a câmera frontal está menor, além de ter sido deslocado um pouco para baixo.

Ice Universe também chegou a afirmar que o smartphone será do agrado de qualquer pessoa. Além disso, ele também afirmou que o modelo mais poderoso da série terá uma versão a mais na cor dourada, com direito a uma moldura na mesma cor.

Ainda sem imagens reais da linha, tudo o que podemos fazer é esperar até a apresentação oficial dos modelos, o que deve ocorrer em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, especula-se que a versão mais poderosa será feita em titânio.

Atualização (19/10/2023) - RS

A linha Galaxy S24 da Samsung será vendida em quatro cores de forma tradicional e você já deve saber quais são as variantes. Nesse sentido, a nova informação que surge é em relação às variantes que serão comercializadas pela loja online da companhia sul-coreana.

Segundo a mesma fonte, Ross Young, um analista especialista em telas, a próxima série de celulares da marca terá disponíveis em sua plataforma virtual as cores Light Blue (Azul Claro), Light Green (Verde Claro) e Orange (Laranja). Essas versões serão encontradas de forma exclusiva no portal da empresa.

Mesmo assim, o informante não detalhou se essas opções de cores estarão restritas a somente um modelo da linha Galaxy S24. Ou seja, pode ser que somente uma das variantes esteja disponível com essas cores ou toda a linha. Além disso, Young afirmou não ter total certeza sobre essa novidade.

As cores que serão vendidas no modo tradicional são: preta, amarela, cinza e violeta. Seja como for, ainda não há informações oficiais, então o melhor a se fazer é esperar até que a Samsung revele mais detalhes sobre os seus futuros dispositivos.

Os aparelhos da linha Galaxy S24 têm lançamento especulado para janeiro do próximo ano, um pouco antes da apresentação da série Galaxy S23. Segundo notícias recentes, a antecipação pode acontecer devido ao lançamento da plataforma Snapdragon 8 Gen 3, que também ocorrerá antes do previsto.

De qualquer forma, a Samsung deve lançar variantes com chip Exynos 2400 em alguns mercados.

Matéria Original (18/10/2023)

Com a proximidade do lançamento da linha Galaxy S24, diversos detalhes a respeito dos flagships da sul-coreana vão aparecendo na internet. Ontem, um vazamento trouxe detalhes a respeito do display dos aparelhos.

Agora, novas informações sugerem quais cores estarão disponíveis para o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Elas incluem dois tons que não estiveram presentes nos modelos mais recentes das linhas Galaxy S.

Segundo o CEO da DSCC (Display Supply Chain Consultants), Ross Young, a linha Galaxy S24 estará disponível em quatro cores: amarela, cinza, preta e violeta. Desse grupo, cinza e preto são tons comuns que a sul-coreana adota regularmente em seus modelos.

Entretanto, violeta e amarelo são tons interessantes. A última vez que a Samsung lançou um aparelho Galaxy S com o primeiro tom foi com o Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus (Phantom Violet), enquanto o segundo foi com o Galaxy S10e em Canary Yellow.

Caso você goste de cores chamativas, a linha Galaxy S24 aparenta ser uma boa escolha para você. Vale lembrar que Ross Young é uma das fontes mais confiáveis da indústria e costuma acertar boa parte de suas informações, mas ainda é necessário aguardar uma confirmação da Samsung.

Reprodução: Samsung.

Além de novas cores, a Samsung deve equipar o Galaxy S24 Ultra com uma moldura de titânio, assim como os aparelhos da linha iPhone 15. Também é esperado que todos os aparelhos tenham processadores mais potentes e eficientes, avanços nas câmeras e diversos recursos com IA.

Veja também

O Samsung Galaxy S24 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.719. Para ver as outras 87 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de junho de 2024, às 02:24)

38

Comentários

Galaxy S24: modelo básico pode utilizar armazenamento interno UFS 3.1 na versão de 128 GB
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos