LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É oficial! Samsung lista memórias GDDR7 de 28 Gbps e 32 Gbps para próxima geração de GPUs

26 de março de 2024 0

A Samsung oficializou seus primeiros chips de memória GDDR7, que prometem aumentar significativamente o desempenho das futuras gerações de placas de vídeo para jogos, tarefas de inteligência artificial e muito mais.

Nesta terça-feira (26), dois módulos de memória GDDR7 foram listados no site da Samsung. Os modelos “K4VAF325ZC-SC32” e “K4VAF325ZC-SC28” apareceram na página oficial da sul-coreana com velocidades de 32 Gbps e 28 Gbps, respectivamente.

(Imagem: Captura de tela/Samsung)

É esperado que a primeira leva de placas de vídeo com memória GDDR7 utilize as versões de 28 Gbps, que apresentam tensão reduzida, e apenas alguns modelos de altíssimo desempenho utilizem a versão de 32 Gbps. Um dos produtos que devem adotar o padrão com taxa de transferência de dados mais alta é a GeForce RTX 5090 da NVIDIA.

Ambos representarão uma grande melhoria em relação ao GDDR6, que atinge o pico de 24 Gbps — embora poucas placas de vídeo efetivamente ultrapassem a marca de 22,5 Gbps.

(Imagem: Reprodução)

O site da marca aponta que os módulos listados seguem em fase de amostragem com fabricantes parceiras, portanto, a produção em massa deve iniciar somente nos próximos meses. A expectativa é que os produtos baseados em memórias GDDR7 comecem a aparecer no mercado no final de 2024, tornando-se mais comuns em 2025.

Os chips de memória GDDR7 da Samsung terão densidade de 16 Gb, permitindo que cada módulo tenha 2 GB de VRAM. Essa especificação reitera que as placas de vídeo com o novo padrão serão capazes de entregar até 32 GB de VRAM com largura de banda de 2.048 GB/s nas versões de 32 Gbps ou 1.792 GB/s na versão de 28 Gbps.

Cabe lembrar que, recentemente, a Samsung exibiu suas memórias GDDR7 de até 32 Gbps durante o evento GTC da NVIDIA, destacando vantagens como o salto de 20% na eficiência de energia e aumento de 50% na transmissão de dados em um mesmo ciclo graças ao uso do Pulse Amplitude Modulation (PAM3).

Veja mais!


0

Comentários

É oficial! Samsung lista memórias GDDR7 de 28 Gbps e 32 Gbps para próxima geração de GPUs
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos