
Economia e mercado 03 Jun
04 de junho de 2025 25
Atualização (04/06/2025) - MR
Além de nova estrutura nas câmeras para manter o design fino, o Huawei Pura 80 Ultra também deve incluir especificações de tela superiores às do Mate 70 RS Ultimate, apesar de ambos compartilharem algumas especificações.
O informante FixedFocus destacou os upgrades na tela Huawei Pura 80 Ultra. Ele não revela as especificações, mas cita tecnologia OLED de camada dupla e que a nova tecnologia irá superar o Mate 70 RS.
O primeiro destaque do Huawei Pura 80 Ultra deve ser o OLED de camada dupla. Segundo alguns vazamentos, a fabricante chinesa deve adotar uma solução de display para aprimorar a experiência multimídia do usuário.
Como seu nome sugere, a tecnologia utiliza duas camadas diferentes de pixels que emitem luz para obter brilho maior, o que reduz o desgaste. Além de aumentar a durabilidade do modelo, melhora o consumo de energia.
Resumidamente, a tela OLED de camada dupla permite que os usuários tenham um dispositivo com brilho maior, display com maior durabilidade e consumo de energia inferior aos painéis tradicionais.
Além da tela OLED de camada dupla, outros detalhes do display continuam desconhecidos. Possivelmente, trará display maior do que a geração passada, melhor PWM e amostragem de toque superior.
O Huawei Mate 70 RS Ultimate foi o primeiro celular da fabricante chinesa a adotar tela OLED de camada dupla. Ele traz display LTPO de 6,9 polegadas com resolução Full HD+ (2.832 x 1.316 pixels), taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, PWM de 1.440 Hz, amostragem de toque de 300 Hz, brilho máximo de 3.500 nits e suporte para 1,07 bilhão de cores.
Atualização (27/05/2025) - MR
A Huawei não deve utilizar uma estrutura grande nas câmeras para o Pura 80 Ultra. Apesar de testar novos sensores para aprimorar a experiência fotográfica na nova geração Pura, eles devem manter o design fino.
Após um vazamento revelar detalhes dos sensores, o informante @SmartPikachu sugere que o Huawei Pura 80 Ultra trará uma nova estrutura ultrafina de câmeras. A arquitetura deve trazer sensor principal embutido e lente telefoto CMOS.
Anteriormente, um vazamento mencionou que a Huawei testava lente periscópio multifocal para a linha Pura 80. A expectativa é que ofereça uma gama de opções de zoom mais ampla que melhorem a intensidade do foco em objetos próximos e distantes, o que resultará em fotos mais nítidas, claras e detalhadas.
No sensor principal, a fabricante chinesa deve utilizar um sensor próprio de 1 polegada no Huawei Pura 80. Alinhado ao software, promete oferecer uma experiência fotográfica avançada.
Após imagens do módulo de câmeras do Huawei Pura 80 vazarem, muitos usuários acreditaram que o celular teria espessura maior do que seus antecessores. Entretanto, o vazamento indica que será o contrário.
Um executivo da Huawei foi identificado com um aparelho inédito em mãos, possivelmente o Pura 80 Ultra. Visualmente, ele aparenta ser idêntico ao seu antecessor. A fabricante chinesa confirmou o lançamento para junho, mas ainda não revelou data específica. Nos próximos dias, mais informações sobre os flagships serão reveladas.
Economia e mercado 26 Mai
Curiosidade 25 Mai
Atualização (14/05/2025) - MR
O Huawei Pura 80 Ultra voltou ao centro dos vazamentos e novamente devido ao seu conjunto fotográfico, que promete oferecer especificações poderosas e utilizar tecnologias desenvolvidas pela própria fabricante chinesa.
Após um vazamento mencionar câmera periscópio com zoom óptico de 10x, um novo rumor menciona que o Huawei Pura 80 Ultra pode utilizar tecnologia LOFIC em seu conjunto fotográfico.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station diz que o Huawei Pura 80 Ultra deve utilizar sensor principal com tecnologia LOFIC da própria marca e a maior câmera periscópio da indústria. A fabricante chinesa já teria iniciada a produção em massa de peças para a linha flagship.
O informante indica que o sensor periscópio de 50 megapixels com 1/1.3 polegada estará na linha Pura 80. Possivelmente, será o primeiro sensor de fabricação própria para um modelo avançado. Como destaque, a câmera terá maior abertura e tecnologia RYYB.
Já o Huawei Pura 80 Ultra deve utilizar sensor principal de 50 megapixels com 1 polegada e tecnologia LOFIC. Rumores indicam que a fabricante chinesa trabalha em dois sensores grandes, ambos podem vir equipados na variante mais cara da linha Pura 80.
Na seção de comentários, outro informante diz que o Pura 80 Pro Plus também utilizará o sensor desenvolvido pela marca. Até o momento, a Huawei não se pronunciou sobre os sensores.
O sensor LOFIC (Lateral OverFlow Integration Capacitor) é uma tecnologia de sensores de imagem CMOS que melhora a faixa de dinâmica, principalmente em condições de iluminação desafiadoras.
A linha Huawei Pura 80 promete trazer tecnologias de câmeras excepcionais, mas as principais devem ficar reservadas ao modelo Ultra. Entretanto, as outras variantes ainda virão com especificações interessantes.
Atualização (24/04/25) - JB
Além de poder usar display curvo, o Huawei Pura 80 Ultra também deve adotar uma série de melhorias no seu sistema fotográfico.
Comentando o assunto, o Digital Chat Station revelou que o smartphone topo de linha da Huawei pode apresentar câmera periscópio de 50 MP.
Com isso, esse sensor será capaz de entregar zoom óptico de até 10 vezes, algo que já foi oferecido pelo Galaxy S Ultra no passado, mas foi abandonado pela Samsung.
A própria Huawei chegou a usar câmeras com zoom óptico de 10x, mas também abandonou a funcionalidade na série P50.
Na modalidade digital, o Pura 80 Ultra poderá entregar zoom de até 100x.
No entanto, diante do avanço dos sensores periscópio, a fabricante chinesa tem considerado trazer esse recurso de volta como principal chamativo do Pura 80 Ultra.
O smartphone também deve ter plataforma Huawei Kirin proprietária, HarmonyOS 5.0 como sistema operacional nativo e câmeras com tecnologia XMAGE, que usa o padrão RYYB.
Por enquanto, a fabricante chinesa não comentou o assunto. Logo, tudo permanece no campo dos rumores.
Atualização (19/03/2025) - MR
A Huawei pode utilizar um painel curvo aprimorado apenas no Pura 80 Ultra. A fabricante chinesa prepara o lançamento da linha Huawei Pura 80, mas deve manter alguns recursos exclusivos para a variante mais poderosa.
Após um vazamento citar que o celular pode manter zoom de 3,5x e trazer sensores com tecnologia RYYB, o informante Smart Pikachu alega que a linha Huawei Pura 80 virá com dois tipos de display: plano e curvo. Enquanto o primeiro deve ser utilizado nas variantes padrão e Pro, o segundo deve ser exclusivo do Ultra.
O Huawei Pura 70 possui tela plana e tamanho compacto, enquanto os modelos Huawei Pura 70 Pro, Huawei Pura 70 Pro Plus e Huawei Pura 70 Ultra possuem telas curvas, mas o último é o único que tem display com curvatura em todos os cantos.
Segundo um novo rumor, a fabricante chinesa pode adotar uma estratégia diferente com seus próximos celulares. Desta vez, a intenção seria utilizar tela plana não apenas no Huawei Pura 80, mas também no Huawei Pura 80 Pro e Huawei Pura 80 Pro Plus também.
Celulares com tela curva nos quatro cantos oferecem um visual mais imersivo e único, além de reduzirem o reflexo significativamente e oferecerem uma pegada mais confortável. Outro ponto importante são as bordas finas, que proporcionam uma experiência melhor para jogos, filmes e multimídia em geral.
O Huawei Pura 80 Ultra pode trazer o primeiro sensor desenvolvido pela própria marca. Segundo rumores, a fabricante chinesa desenvolve uma câmera para o seu modelo mais avançado. A expectativa é que a linha seja oficializada no final de maio ou início de junho.
Atualização (27/02/2025) - MR
A Huawei deve trazer diversos aprimoramentos ao conjunto fotográfico do Pura 80 Ultra, mas é improvável que traga novidades ao zoom do periscópio, que deve manter a capacidade em 3,5x.
Após um rumor mencionar que o aparelho deve trazer sensores com tecnologia RYYB, o informante Digital Chat Station falou a respeito da capacidade de zoom do Huawei Pura 80 Ultra.
Em uma postagem na rede social chinesa, o informante Digital Chat Station alega que o Huawei Pura 80 Ultra pode trazer novo sensor periscópio de 50 megapixels com 1/1.3 polegada e zoom óptico de 3,5x. Segundo rumores anteriores, pode ser a maior câmera periscópio da indústria.
O informante também alega que o Huawei Pura 80 Ultra irá utilizar lente periscópio RYYB, o que irá possibilitar melhor desempenho fotográfico em ambientes com pouca iluminação. A fabricante chinesa não deve realizar upgrades na capacidade de zoom, mas trazer aprimoramentos na fotografia noturna.
O Huawei Pura 70 Ultra utiliza a câmera periscópio macro Ultra Lighting de 50 megapixels com zoom óptico de 3,5x e digital de 100x com distâncias focais de 24,5 milímetros, 13 milímetros e 90 milímetros.
Provavelmente, a Huawei deve trazer sensor periscópio refinado no Pura 80 Ultra com as mesmas capacidades de zoom, mas desempenho noturno superior. O informante reforça que a fabricante chinesa não confirmou essas mudanças e pode introduzir um sensor periscópio diferente de 50 megapixels, que deve ser utilizado no modelo padrão e Pro.
Texto original - 11/02/2025
Um novo rumor alega que o Huawei Pura 80 Ultra pode trazer sensor principal e periscópio com tecnologia RYYB. Vale lembrar que a fabricante chinesa testa novos sensores para a linha flagship.
Agora, um novo rumor traz novos detalhes a respeito dos testes. Vale lembrar que os modelos da linha Pura/P são voltados para fotografia e reúnem o que há de mais avançado. A expectativa é que o Huawei Pura 80 Ultra não fuja dessa regra e ofereça uma experiência única.
Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, o informante Digital Chat Station trouxe novos detalhes a respeito do Huawei Pura 80 Ultra. Segundo ele, o dispositivo trará sensores RYYB, testados nos módulos principal e periscópio.
O informante ainda detalhe que a Huawei testa um sensor RYYB de 1 polegada e outro periscópio 1/1.3. Além disso, rumores mencionam que o Pura 80 Ultra pode trazer nova tecnologia de abertura variável que aumenta a captação e luz e traz fotos mais claras, mesmo em ambientes com pouca iluminação ou a noite.
Um sensor de câmera RYYB possui filtro de cores com padrão vermelho, amarelo, amarelo e azul. Com esse conjunto particular, esse consegue capturar mais cores do que o normal RGGB (vermelho, verde, verde e azul) e possui desempenho superior em ambientes com pouca iluminação, principalmente em fotografia noturna.
Esses sensores aprimoram o alcance dinâmico e oferecem um espectro amplo dos níveis de luz, o que permite melhor fidelidade de cores. Vale lembrar que o Huawei Pura 70 Ultra trazia sensor RYYB, mas apenas na lente periscópio.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários