LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Razr 2022, X30 Pro e S30 Pro: evento ganha novo aparelho e tem horário confirmado

08 de agosto de 2022 42

Atualização (08/08/22) - JB

A Motorola já confirmou que deve lançar os novos Razr 2022 e X30 Pro na China nesta quinta-feira (11). No entanto, ninguém esperava que a companhia também estaria preparando um terceiro aparelho: o novo Motorola Moto S30 Pro.

A apresentação deve ser transmitida para todo o mundo por meio da rede social Weibo, sendo que o evento começa às 20 horas (9 da manhã em Brasília).

Comentando o assunto, o conhecido e confiável Digital Chat Station compartilhou uma série de imagens do novo Moto S30 Pro onde podemos ver que o smartphone será vendido nas cores preto e azul.

O S30 Pro deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,55 polegadas, processador Snapdragon 888 Plus e câmera principal de 50 MP.

Por enquanto, não sabemos o preço de cada aparelho, mas isso pode acabar vazando antes mesmo da apresentação oficial.

Atualização (05/08/22) - JB

Motorola Razr 2022 e X30 Pro ganham nova data de lançamento

O lançamento oficial dos Motorola Razr 2022 e X30 Pro foi remarcado para o dia 11 de agosto. A novidade foi revelada nesta sexta-feira, sendo que ela foi compartilhada por Chen Jin, gerente geral da Lenovo e Motorola Mobile.

De acordo com o executivo, o evento deve começar às 14 horas (3 da manhã em Brasília), sendo que teremos transmissão ao público chinês por meio da rede social Weibo.

O evento desta semana acabou sendo cancelado após a presidente da câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, visitar Taiwan e acirrar ainda mais a disputa entre Pequim e Taipei.

Um detalhe curioso envolvendo a nova data de lançamento é que o evento da Motorola deve acontecer um dia após a Samsung apresentar ao mundo os seus novos dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4. Ou seja, teremos uma disputa acirrada pela atenção do público.

Por enquanto, não há definição quanto ao lançamento global dos aparelhos, mas já sabemos que eles devem ser anunciados com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, câmera de 200 MP (X30 Pro) e tela externa maior (Razr 2022).

Imagem/reprodução: Lenovo.

Atualização (02/08/22) - JB

Cancelado! Motorola Razr 2022 e X30 Pro tem lançamento adiado

A Motorola cancelou o evento de lançamento dos novos Razr 2022 e X30 Pro. A apresentação deveria ter acontecido no começo desta manhã (8h30 no horário de Brasília), sendo que a empresa sequer fez um comunicado antecipado sobre o assunto.

Questionado sobre o cancelamento, o gerente geral móvel da Motorola e Lenovo, Chen Jin, postou uma nota na rede social Weibo:

Lamento informar que o lançamento do novo produto Moto programado para às 19h30 desta noite foi cancelado. Lamentamos profundamente por isso e agradecemos o seu apoio entusiasmado aos novos produtos Moto. Para novas informações, você deve continuar acompanhando as redes sociais da Motorola.

Apesar de não informar o que fez a empresa cancelar o evento de hoje, a tensão entre China, Estados Unidos e Taiwan pode ser o plano de fundo dessa mudança de planos.

Até o momento, a Motorola não forneceu uma nova data para apresentação dos seus produtos. Por isso, só nos resta aguardar os próximos passos da fabricante.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (21/07/22) - JB

Vai atrasar?! Motorola Razr 2022 pode ter lançamento adiado, revela rumor

O novo Motorola Razr 2022 já teve seu design revelado por um executivo e até mesmo por meio de vídeos teasers divulgados pela própria fabricante. Contudo, o que ninguém espera é que o lançamento desse aparelho possa acabar atrasando.

Pelo menos é isso que o vem informar o conhecido e confiável Digital Chat Station. De acordo com o vazador, a apresentação do Motorola Razr 2022 foi adiada e por enquanto não há um motivo aparente para que isso aconteça.

Analistas de mercado acreditam que a Motorola pode empurrar o lançamento do Razr 2022 para um período entre o fim de agosto e começo de setembro. Isso porque a fabricante não quer ver seu aparelho ser ofuscado pelo Galaxy Z Flip 4, que deve ser anunciado em 10 de agosto.

Por enquanto, a Motorola não comenta o assunto.

O Motorola Razr 2022 será anunciado com tela OLED de 6,7 polegadas que tem taxa de até 120 Hz, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, câmera principal de 50 MP e bateria de 2.800 mAh, além de Android 12 nativo.

Imagem/reprodução: conceito.

Atualização (18/06/2022) por LL

Motorola Razr 3 tem possíveis especificações, preço e mês de lançamento revelados

O Razr 3 é um dos lançamentos mais aguardados do momento. O dispositivo deve ser a próxima aposta da Motorola para o mercado de celulares dobráveis e vem sendo alvo de vazamentos. Seu design foi confirmado em um vídeo hands-on e já sabemos qual será sua provável faixa de preço. Agora o popular leaker Digital Chat Station trouxe mais especificações técnicas à tona.

De acordo com DCS (via GizChina), o Razr 3 deve ter sistema de dobra em formato flip, ou seja, ocorrerá de forma vertical e interna (similar ao Samsung Galaxy Z Flip 4). Quando desdobrada, a tela deve ter 6,7 polegadas e, indo mais além, a Motorola oferecerá um display secundário na traseira para mostrar notificações e outras informações breves.

Ilustração do Motorola Razr. Imagem: Reprodução

Especula-se que o display conte com taxa de atualização de 120 Hz e furo para acomodar uma câmera frontal de 32 MP. Já o sistema de câmeras na traseira será composto por um sensor principal de 50 MP e um auxiliar de 13 MP.

Conforme rumores anteriores, DCS também acredita que o Razr 3 contará com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen1 sob o capô. Em contrapartida, a bateria do aparelho pode ser uma grande decepção.

O leaker afirma que a Motorola separou apenas 2.800 mAh para o dobrável, uma capacidade relativamente minúscula se comparada com os 3.700 mAh do Samsung Galaxy Z Flip 4, por exemplo. A expectativa é que o Razr 3 seja lançado entre julho e setembro deste ano.

Quais são as suas expectativas sobre o novo Motorola Razr 3? Conte nos comentários!

Após ter seu design confirmado em vídeo hands-on, o Motorola Razr 3 acabou de ser alvo de mais um vazamento. Desta vez ganhamos acesso ao possível preço de lançamento do novo dobrável e as opções de cores que devem ser disponibilizadas.

Segundo as informações compartilhadas pelo leaker CompareDial (via Pocket-lint), o Razr 3 deve chegar custando cerca de 1.149 euros na Europa. Esse valor mostra uma redução significativa na etiqueta de preço em comparação com o antecessor Motorola Razr 5G, que podia ser adquirido por 1.339 euros no início de sua vida útil.

Em termos de cores, porém, as novidades não são muito interessantes. Isso porque a expectativa é que o Razr 3 seja disponibilizado somente na cor Preto Quartzo no lançamento. A Motorola pode anunciar outras opções mais tarde, como uma variante na cor azul.

As novas especulações reafirmam que o Motorola Razr 3 contará com o chipset Qualcomm Snapdragon Plus 8 Gen 1, 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. As telas interna e externa do dobrável devem ser maiores. Além disso, podemos esperar a adição de mais um sensor fotográfico. A expectativa é que o aparelho seja lançado entre julho e setembro deste ano.

Quais são as suas expectativas sobre o Motorola Razr 3? Conte nos comentários!

Já com alguns detalhes confirmados e direito a vídeo hands-on, o Motorola Razr 3, próximo dobrável da marca, pode chegar entre julho e setembro, afirmou o informante Ross Young na última quinta-feira (31). Segundo ele, o prazo de lançamento é para o terceiro trimestre de 2022.

Como se sabe, a Motorola não anunciou seu dobrável da marca Razr no ano passado. Antes, a marca já tinha apostado no Razr de 2019, e o Razr 5G em 2020. Considerando que ambos chegaram no final de seus respectivos anos, é mais seguro esperar que a novidade chegue em setembro.

A Motorola, porém, deveria ainda considerar o lançamento do Galaxy Z Flip 4 em breve, provavelmente em agosto. O design do Razr 3 já vazou e se assemelhará aos dispositivos Z Flip da Samsung, optando por um borda inferior mais discreta e sem entalhe na tela. Também incluirá duas câmeras na parte traseira e deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Atualização (25/05/22) - JB

A Motorola já confirmou que o seu próximo smartphone dobrável deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A novidade foi compartilhada em suas redes sociais nesta semana, sendo que hoje temos um pequeno vídeo hands-on publicado pelo conhecido e confiável Evan Blass.

O material mostra o novo Motorola Razr 3, sendo que ele mantém a essência dos modelos anteriores. A maior mudança estética percebida no vídeo é que o smartphone perdeu o queixo na parte inferior do display, algo que era uma espécie de marca registrada dos aparelhos.

Com isso, o Razr 3 agora se parece mais com o Flip da Samsung, sendo que ainda há um furo para acomodar a câmera de selfie e nenhum vinco no display.

Veja abaixo:

Outros detalhes importantes presentes no vídeo incluem as duas câmeras traseiras, o leitor de digitais incorporado ao botão de energia e uma grande tela externa.

Por enquanto, isso é tudo que o pequeno vídeo — quase GIF — nos revela. De toda forma, o vazamento deixa claro que existem alguns usuários testando o aparelho no mundo real.

Com isso, em breve teremos novos vazamentos relevantes.

Atualização (22/5/2022) - HA

Motorola Razr 3: dobrável deve trazer SD 8 Plus Gen 1 , sugere postagem oficial

Após rumores sobre a incerteza de qual chipset o Motorola Razr 3 usaria, uma postagem oficial no Weibo confirmou que o dobrável da marca virá com o mais recente processador Snapdragon, o 8 Plus Gen 1. Com isso, o Razr 3 deve se tornar o primeiro dobrável a chegar com a novidade.

No teaser postado pelo gerente geral da empresa, Shen Jin, o nome do Motorola Razr 3 não é citado, sugerindo apenas um destaque para a chegada do processador novo da Qualcomm à Motorola. Mas, como Jin destacou na legenda, há um "easter egg" escondido — mas bem óbvio, ao constatar uma fonte de iluminação em formato de "V", formando a silhueta de um celular dobrável.


O novo celular também deve se destacar por outras melhorias em relação ao Razr 5G, seu antecessor lançado em 2020 — desde uma tela maior de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, até melhor opções de armazenamento interno. Ainda sem data de lançamento definida, o aparelho pode chegar a tempo de competir com o Samsung Galaxy Z Fold 4.

Atualização (15/05/2022) - FM

Rumores em torno do Motorola Razr 3 voltaram a ganhar força nas últimas semanas. Após descobrirmos a suposta imagem real do próximo celular dobrável da marca, novas informações foram reveladas por Ross Young, analista da indústria de telas. O especialista afirma que o smartphone contará com telas maiores na parte interna e externa.

Segundo as informações publicadas em seu Twitter na sexta-feira (13), o Motorola Razr 3 terá uma tela principal de 6,7 polegadas — um pouco maior que o display de 6,2 polegadas do Razr 5G, seu antecessor lançado em 2020. A tela externa deve medir 3 polegadas, também maior que o display do antecessor que media 2,7 polegadas.

(Imagem: Reprodução)

Young acrescenta que a tela principal será fabricada pela China Star, subsidiária da TCL, que também fornece componentes para a Samsung e Xiaomi. Diz-se que o display interno contará com a tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, representando um grande salto em relação à primeira geração de dobráveis da Motorola.

As melhorias não se limitam à tela — espera-se que o Razr 3 substitua o hardware intermediário do antecessor e utilize o Snapdragon 8 Gen 1. Há também rumores sobre uma versão mais poderosa com Snapdragon 8 Gen 1 Plus, mas os detalhes ainda são escassos. Em termos de memória, é especulado que teremos versões de até 12 GB de RAM.

Aparentemente, o novo smartphone dobrável da Motorola finalmente será capaz de disputar popularidade com a Samsung. O Galaxy Z Flip 4 deve ser lançado em agosto com hardware semelhante, e o fator de desempate pode estar no departamento de câmeras e bateria. O Razr 5G, por sinal, tinha capacidade de apenas 2.500 mAh.

Veja uma das supostas imagens reais do Motorola Razr 3:

(Imagem: 91mobiles)

Atualização (07/05/2022) - por DJ

Motorola Razr 3: nova imagem de dobrável vaza e hardware pode trazer SD 8 Gen 1, tela de 120 Hz e mais

Ainda sem data de lançamento prevista, o Motorola Razr 3 já foi visto algumas vezes em rumores recentes por aqui, o que inclui o surgimento de uma patente relacionada ao app de câmera e também, a possibilidade de o aparelho chegar com hardware avançado baseado no Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

Agora, depois de algum tempo sem novidade, temos o surgimento de uma imagem que confirma parte do design que pode ser esperado no novo dobrável da marca. Como pode ser visto abaixo, o aparelho terá uma mudança considerável em seu visual quando fechado.

Motorola Razr 3 pode ter câmera dupla na parte externa | Imagem: 91Mobile

Se comprado com a geração anterior, é possível observar que temos a mudança no posicionamento do conjunto fotográfico, abandonando o até padrão alinhamento centralizado para colocar o frame alinhado a uma das bordas do dispositivo. Além disso, também é possível perceber que o aparelho deve contar com duas câmeras externas ao invés de uma, como nas gerações anteriores.

Considerando que alguns rumores apontam para a apresentação deste aparelho no mercado chinês deve ser apresentado entre os meses de julho e agosto, possivelmente veremos mais novidades relacionadas a ele em breve.

Texto original (10/01/22)

A linha Motorola Razr é a aposta da Lenovo para ingressar no mercado de smartphones dobráveis e rivalizar com concorrentes como Samsung, Xiaomi e Huawei, que segue liderando esse segmento com o lançamento de celulares com ficha técnica potente e notórios avanços na construção, incluindo melhorias na tela e dobradiça, por exemplo.

De acordo com informações do portal XDA Developers, para a próxima geração do Razr é esperado que a marca utilize o recém-lançado chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, processador que está presente no Xiaomi 12 Pro e também foi anunciado nesta segunda-feira, 10, no Honor V.

Por enquanto os rumores ainda são escassos, mas a expectativa é que além do processador de última geração o dobrável conte com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, quantidade que deve ser suficiente para garantir um desempenho excepcional tanto para execução de vários processos em segundo plano quanto games.

Ao contrário de seu antecessor, o próximo aparelho não deve contar com uma tela P-OLED na parte frontal, mas um display AMOLED com resolução FHD e taxa de 120 Hz, tecnologia que garante maior fluidez de imagem e não está presente no Motorola Razr 5G.


Quanto ao lançamento, previsões apontam para o segundo semestre deste ano, porém a fabricante ainda não se posicionou ou confirmou os rumores sobre o telefone.

Onde comprar o Motorola Razr?
Veja mais sobre Motorola

Qual sua previsão para o futuro dos dobráveis? Conta pra gente, comente!

  • O Motorola Moto Razr ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto S30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Motorola Razr 2022, X30 Pro e S30 Pro: evento ganha novo aparelho e tem horário confirmado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista