LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13, Pixel 6a, 7 e 7 Pro oficializados, Galaxy M23, M33 e M53 na Anatel e + | Plantão TC

12 de maio de 2022 0

É chegada a hora de você conferir tudo o que aconteceu no universo da tecnologia em mais uma edição do Plantão TC. Se você perdeu alguma notícia, não teve tempo de ler ou procura ter um "resumão" da semana, é só rolar a página para baixo para ficar bem informado.

Na edição desta semana vamos comentar o preço alto do novo Xiaomi 12 em solo nacional, todas as novidades lançadas pelo Google na sua principal conferência e também a rápida desvalorização da linha Galaxy S22.

Quer ficar por dentro de tudo? Então rola a página para baixo e vem conosco!

Xiaomi 12 é lançado no Brasil

O Xiaomi 12 foi lançado no Brasil nesta semana e ele surpreendeu pelo seu preço extremamente salgado para a realidade de muitos brasileiros. Contando com tela AMOLED de 6,28 polegadas e que tem taxa de 120 Hz, o smartphone se destaca pela presença do processador Snapdragon 8 Gen 1.

O Xiaomi 12 também tem câmera principal de 50 MP, é vendido com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e traz ainda bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W.

Contudo, o seu preço de R$ 9.499,99 deve espantar muitos consumidores, que podem acabar optando por aparelhos da concorrência como o Galaxy S22, o Motorola Edge 30 Pro ou até mesmo o iPhone 13.

Apple pode adotar USB-C no iPhone 15

O analista Ming-Chi Kuo publicou nesta quarta um novo relatório onde ele destaca alguns movimentos da cadeia de fornecimento da Apple. De acordo com a sua percepção, a companhia de Cupertino está se preparando para lançar o iPhone 15 com porta USB-C.

Para Kuo, isso deve acontecer para que a Apple finalmente use carregadores mais rápidos nos seus aparelhos. Além disso, o analista ressalta que a pressão de reguladores da União Europeia e de outros países tem feito a empresa finalmente considerar o uso da conexão universal.

No entanto, como tudo ainda permanece no campo dos rumores, ainda há chances da Apple simplesmente remover a conexão com fio e adotar apenas o carregamento magnético nos seus iPhones.

Galaxy S22 desvaloriza mais rápido que iPhone 13

Segundo dados coletados pela empresa SellCell, a linha Galaxy S22 desvalorizou até três vezes mais rápido que a família iPhone 13. Os números mostram que os aparelhos da Samsung perderam 46,8% do seu valor original em apenas dois meses de mercado.

O Galaxy S22 Plus de 128 GB é o caso mais emblemático, uma vez que ele perdeu 53,8% do seu valor. Levando em consideração os preços dos Estados Unidos, o aparelho caiu de 999 dólares no lançamento para cerca de 574 dólares.

Isso significa que a revenda de um modelo em excelente estado de conservação pode ter preço de apenas 425 dólares, isto é, cerca de 2.179 reais.

Por outro lado, a família iPhone 13 perdeu apenas 16,8% do seu valor original no mesmo período de tempo, sendo o modelo padrão o menos afetado pela queda: apenas 6,1%.

Nubank passa a ser aceito no Samsung Pay

Em comunicado conjunto divulgado ao público brasileiro, o Nubank e a Samsung confirmaram uma parceria para que os cartões da fintech comecem a ser usados no serviço de pagamentos Samsung Pay.

A novidade atende a uma velha demanda do público, sendo que ela é válida para cartões físicos e virtuais, além das modalidades ultravioleta ou PJ. O cadastro na plataforma da Samsung é simples e permite que pagamentos possam ser feitos na modalidade por aproximação.

Outra ação importante divulgada pelas companhias é que clientes Nubank devem receber 500 pontos extras no programa Rewards ao se cadastrar no Samsung Pay, sendo que também são garantidos mais 500 pontos para cada uma das cinco primeiras transações.

Os clientes Nubank que cadastrarem o cartão pessoa física e também o PJ poderão acumular pontos através de ambos, totalizando então até 6.000 pontos extras. A promoção é válida por três meses, ou seja, até 10 de agosto.

Android 13 e Pixel 6a no Google IO2022

Em evento realizado na tarde desta quarta, o Google anunciou o Android 13 e também o Pixel 6a. A começar pelo sistema operacional, ele terá como foco a personalização e também a privacidade.

O Google está ampliando o Material You para que ele possa implementar cores personalizadas em todas as partes do software, podendo modificar até mesmo os ícones dos aplicativos. Além disso, no departamento de segurança, o sistema deve restringir ainda mais o acesso dos aplicativos a informações pessoais dos usuários.

O Android 13 também deve fazer com que todo aplicativo solicite permissão para enviar notificações aos usuários, sendo que o novo Google Wallet se tornará uma espécie de carteira de identidade virtual. Isso porque teremos a opção de armazenar dados de pagamentos e até mesmo documentos.

Já o Pixel 6a chega ao mercado com processador Google Tensor, tela OLED de 6,1 polegadas com taxa de apenas 60 Hz e Android 12 nativo . Além disso, a gigante das buscas destacou a presença de duas câmeras traseiras: uma principal de 12.2 megapixels e uma ultrawide de 12 megapixels. Para selfies, há 8 megapixels.

No campo da bateria, o Pixel 6a tem capacidade de 4.306 mAh. Disponível nos Estados Unidos a partir de 21 de julho, o Pixel 6a deve custar 449 dólares na sua versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ou seja, estamos falando de algo em torno de 2.289 reais.

Por fim, o Google ainda deu um gostinho da linha Pixel 7 ao revelar o design dos futuros smartphones. Você pode ver o teaser dos aparelhos na imagem acima. O primeiro grande destaque é a presença de módulo de câmeras em alumínio, enquanto que o Pixel 7 Pro deve ter três sensores traseiros.

Além disso, devemos esperar que os smartphones entreguem a segunda geração do chipset Google Tensor e também Android 13 nativo.

Galaxy M23, M33 e M53 homologados na Anatel

A Anatel homologou ao longo desta semana os novos Galaxy M23, M33 e M53. Isso significa que os smartphones já podem ser lançados no Brasil, sendo que a Samsung ainda não agendou um evento para isso.

De toda forma, estamos falando de um ótimo trio de intermediários. A começar pelo Galaxy M23, ele é o mais barato da família, uma vez que ele tem tela TFT de 6,6 polegadas com taxa de 90 Hz. O processador é o Snapdragon 750G, há câmera principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh.

Já o Galaxy M33 entrega o mesmo display e conjunto de câmeras, mas usa o chipset Samsung Exynos 1200 com mais RAM. Outra diferença importante é a bateria de 6.000 mAh. Por fim, o Galaxy M53 tem display AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de 120 Hz. O processador é o Dimensity 900, há câmera principal de 108 megapixels e bateria de 5.000 mAh.

Em todos os casos, os smartphones compartilham o carregamento rápido de até 25 watts e também o Android 12 rodando sob a interface One UI. No entanto, até o momento, a Samsung não informou quando pretende lançar os novos aparelhos.


0

Comentários

Android 13, Pixel 6a, 7 e 7 Pro oficializados, Galaxy M23, M33 e M53 na Anatel e + | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas