LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 recebe emojis 3D e "ressuscita" player de música Zune em atualização do canal Canary

13 de julho de 2023 5

O Windows 11 recebeu na quarta-feira (12) uma atualização no canal Canary, disponíveis para os inscritos no programa Insider. A Build 25905 traz várias mudanças ao sistema operacional, incluindo suporte para os emojis 3D e novos componentes para seu kernel reescritos em Rust, uma linguagem de programação focada em segurança da memória.

A Microsoft anunciou uma atualização para seu formato de fontes para o COLRv1, permitindo que o Windows 11 finalmente suporte emojis com o Fluent Design. A empresa afirma que as figuras poderão ser encontradas em aplicativos e navegadores, substituindo as atuais ilustrações que não possuem efeito de profundidade. Compare:

(Imagem: Microsoft)

O sistema operacional também está perdendo o suporte para aplicativos desenvolvidos em UWP (Plataforma Universal do Windows) para arquitetura Arm de 32 bits. Essa mudança era esperada, uma vez que todo o setor está adotando o formato de 64 bits. Especula-se que o Windows 12 irá encerrar completamente o suporte para Arm32.

A Microsoft explica que, após a atualização, os aplicativos UWP para Arm32 não poderão mais ser executados no Windows 11. Será necessário ir até a Microsoft Store, desinstalá-los e reinstalá-los para obter uma versão compatível que funcione em seu dispositivo.

Outro destaque desta compilação é a adição de drivers que permitem utilizar o Zune, seu reprodutor de música portáteis, no Windows 11. A iniciativa é uma celebração ao filme Guardiões da Galáxia: Volume 3mas não havia, mas a empresa destaca que não há planos para retomar a produção dos dispositivos que foram descontinuados em 2011.

(Imagem: Reprodução)

O site oficial do player de música havia sido “ressuscitado” no mês de lançamento da produção da Marvel, mas sem pistas de que a Microsoft pretendia voltar a investir no Zune. Agora, deve ser mais fácil conectar o dispositivo em computadores com o Windows 11.

Finalmente, todas as compilações do programa Insider passarão a contar com uma atualização na Microsoft Store. A loja de aplicativos passará a contar com um hub de inteligência artificial, além de uma seção que mostra todas as ferramentas de IA disponíveis na plataforma e um recurso que mostra o histórico de preços dos aplicativos.


5

Comentários

Windows 11 recebe emojis 3D e "ressuscita" player de música Zune em atualização do canal Canary
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista