LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cobertura 4G na faixa de 700 MHz chega a São Paulo no fim de julho

11 de junho de 2018 5

Com o fim do sinal analógico de TV, diversas capitais brasileiras estão recebendo a cobertura 4G por meio da frequência de 700 MHz, que antes era ocupada por emissoras. Recentemente, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, anunciou a liberação dessa faixa nas cidades de Belo Horizonte e Curitiba.

Agora, a frequência de 700 MHz também deve chegar a região metropolitana de São Paulo até o fim de julho. A medida demorou um pouco mais para ser tomada porque ainda é necessário remanejar alguns canais de televisão.

José Carlos Martelleto, presidente da EAD, empresa responsável pelo processo de digitalização dos sinais, comentou que também que serão instalados filtros em alguns equipamentos. Desta forma, será possível disponibilizar o espectro para a utilização por aparelhos celular.


Além de São Paulo, a cidade de Porto Alegre também está passando pelos últimos ajustes antes da ativação do sinal 4G na frequência de 700 MHZ, que deve ocorrer até o fim de julho.

Segundo Martelleto, a autorização do Gired (grupo que coordena a transição da TV Digital) já foi dada, e agora estão sendo ajustados os últimos detalhes para que as operadoras de celular ocupem o espectro nessas cidades.

Como sabemos, com a ativação dessa frequência, as operadoras precisam de menos antenas para cobrir uma mesma área com 4G. Além disso, as empresas podem oferecer maior qualidade em ligações por meio do VoLTE. Vale lembrar que a Anatel prevê que a cobertura 4G chegue a todas as cidades brasileiras até 2019.


5

Comentários

Cobertura 4G na faixa de 700 MHz chega a São Paulo no fim de julho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista