LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei confirma lançamento de Smart TVs e mostra recurso curioso dos aparelhos

17 de setembro de 2019 5

A Huawei deve aproveitar o evento da família Mate 30 para anunciar também as suas novas "telas inteligentes". De acordo com a empresa, a ideia é seguir o mesmo conceito apresentado pela sua subsidiária Honor, mas trazendo um aspecto mais premium aos seus dispositivos.

Por isso, a companhia resolveu divulgar um teaser confirmando que os seus televisores devem ter uma câmera frontal pop-up. A Huawei chama essa novidade de "olhos da Inteligência Artificial (IA)" que estará presente no software dos dispositivos.

Assim, a gigante chinesa afirma que o consumidor poderá aproveitar alguns recursos extras, como uma melhor jogabilidade em alguns games e até mesmo chamadas de vídeo sem precisar do smartphone. Veja o teaser:

Imagem/Reprodução: Huawei.

Outro ponto destacado pela companhia é que seus novos televisores devem se tornar uma espécie de "hub doméstico". Com isso, os aparelhos se transformam em uma central de uma casa completamente conectada.

Essa integração se dará principalmente por meio de software, uma vez que os televisores serão equipados com o novo Harmony OS. Para quem não se lembra, o novo sistema da chinesa também equipará outros dispositivos de IoT, como geladeiras, torradeiras, ar condicionado, aspirador de pó e mais.

A Huawei também afirma que as suas "telas inteligentes" ainda devem apostar em uma pegada ecológica. Assim, a empresa espera se destacar em um mercado onde a concorrência vem crescendo dia após dia. Isso porque recentemente a OnePlus e até mesmo a Motorola também entraram no ramo de Smart TVs.


5

Comentários

Huawei confirma lançamento de Smart TVs e mostra recurso curioso dos aparelhos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista