LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GALAX anuncia linha GeForce RTX 3090 HOF com PCB branco, tela LCD e até 500W de consumo

01 de fevereiro de 2021 5

Placa mais poderosa da Nvidia, a GeForce RTX 3090 é uma GPU monstruosa com mais de 10 mil núcleos CUDA e 24GB de VRAM GDDR6X. Desenvolvida para entusiastas e prosumers, a RTX 3090 já ganhou diversas edições especiais com overclock de fábrica, design de refrigeração super robusto e até mesmo visual bastante chamativo.

Agora, um dos modelos mais aguardados, que costuma levar GPUs ao extremo, acaba de ser anunciado. A GALAX revelou hoje sua linha GeForce RTX 3090 Hall Of Fame, ou HOF, como é mais conhecida.

Trazendo especificações absurdas, a nova família de placas de vídeo da fabricante conta com variados modelos, incluindo o HOF standard, HOF Premium, HOF Limited Edition, HOF Extreme, HOF Extreme Limited Edition e o HOF OC Lab Edition, com cada um sofrendo apenas mudanças nos clocks ou em algum elemento de design.


Todos os modelos contam com um sistema de refrigeração que ocupa três slots PCI-E, além de três ventoinhas, sendo duas fans de 102mm e uma de 92mm. Nelas, é utilizado o design "WINGS", com 11 lâminas que prometem oferecer o maior fluxo de ar possível com o menor ruído. Completam o resfriamento dois heat sinks com haletas duplas de alumínio e seis heat pipes de 8mm, além de câmara de vapor e diversos heat sinks menores para os VRMs e os módulos de RAM.

Toda a parte externa das placas é feita de alumínio, com formatos poligonais na parte superior, e um backplate que oferece resfriamento adicional por meio de heat pads posicionados logo abaixo da GPU e dos módulos de memória. Completa o visual um enorme logo HOF com iluminação RGB configurável através do software HOF AI.

A família RTX 3090 HOF traz VRMs de 26 fases, PCB na cor branca e botões para mudar a BIOS da placa.

Bastante exigente em termos energéticos, a linha HOF conta com VRMs que utilizam componentes premium e estão organizados em um design de 14+8+4, totalizando impressionantes 26 fases. É possível trocar a BIOS por meio de um botão na lateral, entre Silencioso ou Performance, e há três conectores de 8 pinos alimentando as placas.

As variantes mais premium da família trazem como principal diferencial o HOF Panel III, um display TFT LCD colorido de 4,3 polegadas com resolução de 480x272 pixels localizado na lateral das placas. Através dele, que também traz uma coroa RGB e é configurável por meio do HOF AI, os usuários podem exibir informações como clocks, uso, temperaturas, consumo e mais.

Em clocks, o destaque vai para a variante OC LAB, que pode atingir os 1905MHz de fábrica. As velocidades mais altas cobram um preço em consumo, configurado para incríveis 460W, um dos maiores entre todos os modelos do mercado, sendo possível atingir os 500W.

O restante da família é mais conservador, com clocks entre 1800MHz no modelo base e 1875MHz nas versões mais premium. Como de costume, a linha conta ainda com um botão Hyper boost na traseira, permitindo overclock instantâneo.

Completando o anúncio, a GALAX anunciou que sua linha RTX 3090 HOF bateu nada menos que 16 recordes mundiais e ultrapassou os 3,015GHz, sendo esta a frequência mais alta já atingida por qualquer placa da série RTX 3000. Você confere alguns dos recordes na galeria acima. Preços e disponibilidade ainda não foram anunciados.


5

Comentários

GALAX anuncia linha GeForce RTX 3090 HOF com PCB branco, tela LCD e até 500W de consumo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista