LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança roteador Mesh AX3000 com ampla cobertura e conexão para até 254 dispositivos no Brasil

16 de fevereiro de 2022 17

A Xiaomi é famosa por diversos produtos além dos seus celulares. Recentemente ela lançou um mini PC menor que um smartphone e agora ela está oficializando o roteador Mesh AX3000 no Brasil. O novo modelo tem diversos recursos inteligentes para ampliar a cobertura da rede WiFi e ainda otimizar o tráfego de rede.

Imagem: Xiaomi

O novo roteador Mesh AX3000 é capaz de conectar até 254 dispositivos simultaneamente graças a memória otimizada de 256MB numa rede que pode cobrir até 371m² ou ainda 1.855m² quando 10 roteadores como este forem pareados.

Outra vantagem de uma rede mesh como esta é a alternância automática, dessa forma a rede de todos funciona como uma só, dispensando a mudança manual de rede WiFi nos dispositivos conforme você se desloca.

Imagens: Xiaomi

Há ainda a tecnologia OFDMA, que gerencia o tráfego de rede de forma inteligente para garantir que todos os dispositivos tenham conexão estável e com latência reduzida nas bandas 802.11ax 2,4 GHz e 5 GHz com velocidade de até 2976 Mbps, o dobro alcançado por um roteador AC1200.

Para garantir consumo reduzido de energia, o AX3000 ainda tem a tecnologia Target Wake Time, que somente ativa toda a potência do equipamento quando um dispositivo se conecta a sua rede.

Disponibilidade

O novo roteador Xiaomi AX3000 já está disponível no site oficial da Xiaomi no Brasil e também nas sete lojas físicas localizadas nos shoppings Ibirapuera, Center Norte e Morumbi, em São Paulo, Park Jacarepaguá e Barra Shopping, no Rio de Janeiro, Park Shopping Barigui, em Curitiba, e Salvador Shopping, na capital baiana.

Saiba mais


17

Comentários

Xiaomi lança roteador Mesh AX3000 com ampla cobertura e conexão para até 254 dispositivos no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas