Lançamentos 16 Mai
A Infinix confirmou na segunda-feira (06) que está trabalhando com a MediaTek para lançar o primeiro celular do mundo equipado com Helio G99, a nova plataforma intermediária da empresa líder do mercado de processadores para celulares. Segundo a fabricante chinesa, o chipset será utilizado em um novo smartphone da linha “Note 12”.
A companhia utilizou seu perfil no Twitter para divulgar a novidade, indicando que esse celular intermediário equipado com a nova geração do hardware será apresentado “em breve”, sem revelar uma data específica. Vale lembrar que, até o momento, quatro modelos da linha foram lançados: Note 12, Note 12 G96, Note 12i e Note 12 VIP.
We’re thrilled to officially announce we will be working with @MediaTek on implementing the industry's first powerful Helio G99 processor into a new NOTE 12 series smartphone coming soon.#Infinix #NOTE12Series pic.twitter.com/RqyouxCJPh
— Infinix Mobile (@Infinix_Mobile) June 6, 2022
O Helio G99 foi apresentado em maio como o novo processador intermediário da MediaTek. Esse é o mais básico (e acessível) de todos os recentes lançamentos da fabricante taiwanesa. O chipset é fabricado com o novo processo de 6 nanômetros, isto é, duas vezes mais de transistores que o Helio G96, garantindo mais desempenho eficiência de energia.
A plataforma traz a arquitetura ARM atualizada para a instrução ARMv8.2-A e um overclock em seus dois núcleos ARM Cortex-A76 para 2,2 GHz enquanto os seis demais núcleos ARM Cortex-A55 mantêm frequências de até 2,0 GHz. As pequenas melhorias do hardware, contudo, não alteram seu TDP de 5 W. Infelizmente, não há suporte ao 5G.
A Infinix não confirmou outros detalhes sobre o novo membro da família “Note 12”, mas vale ressaltar que a versão mais avançada do momento é o Infinix Note 12 VIP, equipado com uma poderosa tela AMOLED de 120 Hz, câmera principal de 108 MP e 8 GB de RAM. A expectativa é que novos aparelhos da marca sejam lançados no Brasil em parceria com a Positivo.
Comentários