LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 30 deve chegar ao mercado sem os serviços do Google, sugere CEO

09 de setembro de 2019 12

Sabemos que por causa da guerra comercial entre os EUA e China a Huawei acabou sendo afetada, tendo diversas limitações impostas a seu modelo de negócios, em especial aos produtos vindouros como, por exemplo, o tão aguardado Mate 30.

Aparentemente o portátil chegará ao mercado sem os serviços do Google pré-instalados de fábrica mas, pelo visto, a gigante chinesa já tem uma “solução” para os compradores em potencial.

Após anunciar o Kirin 990, seu mais novo chip top de linha, durante A IFA 2019, a Huawei – ou melhor dizendo, Richar Yu, CEO da empresa – respondeu a algumas perguntas sobre o futuro da marca em relação aos smartphones.

Falando sobre os serviços do Google e seus respectivos apps, o executivo comentou que usuários do Mate 30 poderiam baixá-los e instalá-los manualmente uma vez que tivessem o dispositivo em mãos, o que acabou “confirmando” a ausência dos mesmos no top de linha vindouro.

Yu reiterou que, pela natureza de código aberto do Android, não ia ser tão difícil para os usuários instalar tais serviços (ou seja, basicamente desde a Play Store até o YouTube e Gmail, tudo precisará ser baixado e instalado manualmente).

Não é a primeira vez que uma fabricante chinesa vai vender smartphones Android sem os serviços do Google pré-instalados em produtos globais; a Meizu, por exemplo, permitia que seus usuários instalassem tais apps e serviços de forma simples e rápida através de sua própria App Store, que já tinha configurada nos aparelhos.

Ou seja, pode ser que a Huawei acabe adotando uma estratégia similar de agora em diante para todos os seus produtos destinados à indústria Mobile.

O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Huawei Mate 30 deve chegar ao mercado sem os serviços do Google, sugere CEO

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas