LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Protótipo do Xbox Series X surge em fotos exibindo portas, entradas e conectores; confira

22 de janeiro de 2020 34

Desde que foi apresentado oficialmente pela Microsoft, muitos se perguntavam qual seria o design completo do Xbox Series X e não apenas a região frontal e lateral exibida pela empresa em vídeos e imagens oficiais. Após a AMD gerar burburinhos ao utilizar uma tampa traseira falsa do console em evento, o site Thurrott obteve informações de como seria o posicionamento das portas e conectores no Xbox Series X, e pelo visto eles estavam correntos.

Em uma publicação no Twitter, o usuário Doug (@Doug_DragoX) publicou duas fotos mostrando a região frontal e traseira do console de próxima geração da Microsoft e podemos ver claramente o que os desenvolvedores estão utilizando atualmente.

Como você pode conferir nas duas fotos abaixo, a primeira (a esquerda) exibe o painel frontal do Xbox Series X, confirmando o que já era esperado: o console chegará com um botão de energia no símbolo do Xbox e, alinhado a ele, teremos a abertura para discos (CD/DVD/Blu-Ray) e um botão físico de ejetar. Ainda na tampa frontal, podemos ver um conector USB-A e um outro botão que pode ser para parear novos controles.

Já a tampa traseira mostra o que muitos estavam aguardando: o Xbox Series X, ao menos nesta versão de protótipo, aparece com um conector de áudio óptico, duas portas USB-A SuperSpeed, uma porta dedicada para uso dos desenvolvedores que não deve estar inclusa na versão final, uma porta Ethernet, uma porta HDMI e um conector para cabo de força.

Região frontal e traseira do Xbox Series X, respectivamente (fotos: reprodução/@Doug_DragoX)

Com isso, fica claro que a Microsoft decidiu mudar de posicionamento da linha Xbox One para a nova geração, que vai se chamar apenas Xbox: ao invés de apostar em duas portas HDMI, como em todos os consoles da linha One, o modelo da nova linha Xbox pode oferecer apenas saída para vídeo pela única porta HDMI, sem uma entrada para adicionar TV a cabo, Chromecast, Fire TV ou outro dispositivo.

Mas vale notar que a versão acima é um protótipo, e algumas coisas podem mudar até a versão final. No local da porta de debugging para uso exclusivo dos desenvolvedores a Microsoft poderia adicionar mais um HDMI com entrada de vídeo para os usuários, mas ainda não sabemos se este é o plano da empresa para o modelo final.

O Xbox Series X deve ter todos os seus principais detalhes revelados durante a E3 2020, principal evento de jogos do ano onde, mais uma vez, a Sony decidiu ficar de fora. A Electronic Entertainment Expo acontece de 9 a 11 de junho.


34

Comentários

Protótipo do Xbox Series X surge em fotos exibindo portas, entradas e conectores; confira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista