LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Tiger Lake vaza em propagandas e testes com desempenho em games superior ao PS4

31 de agosto de 2020 2

Depois de muitos rumores, a Intel irá enfim anunciar sua próxima família de processadores nesta quarta, 2 de setembro. A 11ª geração Tiger Lake chega ao mercado adotando o mais novo processo de 10nm SuperFin da companhia, que promete saltos de performance e velocidade significativos conforme mostraram comparativos da própria fabricante em relação à linha Ice Lake.

Ainda que falte apenas dois dias para sua chegada, os novos processadores continuam a ser alvo de vazamentos, que desta vez reforçam as expectativas de desempenho da gigante de Santa Clara, além de confirmar uma repaginada na identidade visual dos chips e da própria empresa especulada anteriormente.


A Intel deve reformular suas marcas com uma identidade minimalista, com o logo da empresa abandonando o famoso arco, e as logos de seus processadores utilizando quadrados coloridos com o nome em destaque. Curiosamente, as variantes Evo, que utilizarão a arquitetura híbrida da empresa com grupos de núcleos de alto desempenho e baixo consumo, já devem estrear na família Tiger Lake, ao invés da linha Alder Lake, conforme esperado.

Outro ponto interessante que pode ser percebido no vídeo é a elevada velocidade atingida pelos novos chips de 11ª geração. Em um breve instante, uma das CPUs, provavelmente um Core i7, foi capaz de atingir os 4,8GHz com 100% de uso. Isso marca um salto impressionante comparado aos 3,9GHz que os melhores processadores Ice Lake eram capazes de atingir.

Com clock base de 1300MHz, a Intel Xe parece ser capaz de atingir impressionantes 1.650MHz, com 2,5 TFLOPs de poder computacional.

A GPU também deve ser um ponto de destaque, e conforme mostram testes de benchmark vazados pelo famoso leaker Tum Apisak, podemos esperar por ganhos ainda mais expressivos. A nova Xe que equipará os chips Tiger Lake chega com 96 EUs e 768 núcleos rodando a 1.300MHz, mas que podem chegar a respeitáveis 1.650MHz em overclock de 26% atingindo 2,5 TFLOPs, o que deve resultar em desempenho superior ao PS4 base, e até mesmo à GTX 1050Ti, com 1,84 TFLOPs e 2,1 TFLOPS, respectivamente.

Em comparativo de performance de processamento computacional, a Intel Xe supera a GTX 1050Ti, e encosta na Radeon Pro 5300M.

Por fim, propagandas das variantes Evo da Intel também foram divulgadas. No vídeo, é possível perceber que boa parte das maiores fabricantes já possui planos de lançar aparelhos que apostam na arquitetura híbrida da gigante de Santa Clara, com destaque para a HP, que deve ser uma das primeiras a estrear a novidade. Ainda não está claro de que maneira esses chips serão configurados, no entanto, mas espera-se ganhos expressivos em se tratando de autonomia de bateria.

Não falta muito agora para a chegada da família Intel Tiger Lake, que deve colocar a fabricante de volta à competição contra as soluções de quarta geração da AMD.


2

Comentários

Intel Tiger Lake vaza em propagandas e testes com desempenho em games superior ao PS4
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas