LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen "Rembrandt" vaza com núcleos Zen 3 em 6nm, GPU RDNA 2 e RAM DDR5 a 5200MHz

23 de setembro de 2020 28

Depois de termos o primeiro resultado de benchmark do Ryzen 7 5700U vazado, novas informações sobre a linha de APUs da AMD para 2022 acabam de ser divulgadas, cortesia dos leakers MebiuW e Patrick Schur. De codinome Rembrandt, e possivelmente chamada de Ryzen 6000G e 6000U, a linha de processadores dedicada a laptops e desktops deve chegar ao mercado com especificações robustas e enfim adotar a arquitetura RDNA 2 em suas GPUs.

A família AMD Ryzen Rembrandt será sucessora da linha Cezanne, prevista para estrear durante o evento da fabricante marcado para outubro, e deverá manter a arquitetura Zen 3, mas dessa vez utilizando o processo de 6nm da TSMC. Com isso, espera-se que esses chips tragam ganhos significativos de performance, graças às expectativas de que a nova litografia traga um aumento de 20% na densidade de transistores e maior eficiência energética.

Ainda assim, os grandes destaques dos chips Rembrandt serão sem dúvida suas GPUs Navi 2, desenvolvidas com a arquitetura RDNA 2. Prestes a estrear nos consoles de nova geração e na série de GPUs Radeon RX 6000, a RDNA 2 deverá trazer aumentos expressivos em relação à família Cezanne, já que esses chips ainda serão equipados com núcleos Vega para processamento gráfico.

Por fim, a família Rembrandt também chegará com suporte à memórias DDR5 a 5200MHz, e LPDDR5 a 6400MHz nos notebooks, bem como PCI-E 4.0 e duas portas USB 4, cujas especificações são provenientes do Thunderbolt 3, apresentando velocidades de transferência de 40 Gbps.

Os processadores AMD Ryzen Rembrandt devem chegar ao mercado no início de 2022, fortalecendo ainda mais a presença da AMD no mercado de CPUs, que já vê a empresa superar com folga sua rival Intel em número de vendas em varejistas pelo mundo.


28

Comentários

AMD Ryzen "Rembrandt" vaza com núcleos Zen 3 em 6nm, GPU RDNA 2 e RAM DDR5 a 5200MHz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista